BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Comentário postado no blog da Profª Edilza em defesa do Puty

Comentário postado no blog da Profª Edilza, em resposta ao texto A Fabricação do Rei.

Profª Edilza,
Sua inteligência é admirável, a forma como tenta parecer neutro um comentário maldoso a respeito de um campanheiro de partito, que até bem pouco tempo atrás era também companheiro de tendência, me motivou a escrever esse comentário.
Não creio que a senhora não conheça a trajetória política do Puty, embora tente induzir que ele não a tenha, pois a própria Governadora já deu depoimentos públicos de que fora ele, Puty, um dos responsáveis pelo início de sua trajetória política, em sua primeira candidatura para vereadora de Belém. Penso eu que tal depoimento da Governadora não haveria de ser gratuito e nem mesmo que senhora, como tem relações antigas com Ana Júlia, não tenha conhecimento desse fato.
Ademais, durante os dois primeiros anos de governo da Ana Júlia, tive a oportunidade de ser seu companheiro de governo e neste período pude observar diversas tentativas suas de postular uma candidatura parlamentar, o que aliás é legítimo, discordando porém da forma como a senhora conduziu as suas ações, quer seja como dirigente da DS ou como colaboradora do Governo, pois, no meu estender, a senhora misturou as funções e as colocou em função do seu objetivo parlamentar. Não sei até que ponto suas críticas são embuídas de mágoas, mas, no resto é assim mesmo, a senhora tem toda razão, não se faz um Rei somente pelo que ele é, mas pelo o que ele pode também parecer ser.
Acho que as lideranças políticas precisam ser renovadas e companheiros como o Puty podem acrescentar muita qualidade a nossa representação partidária e parlamentar. Infelizmente, se hoje a mídia tem papel decisivo na eleição de um candidato, que seja então um bom candidato.

Um comentário:

  1. A articulação retorica de Edilza apenas esconde as verdades. Primeiro todo mundo sabe que a EDILZA sempre foi o MAIOR trator em todas as relações que contruiu, e por isso extremamente desastrada deixou um rastro de discordia onde passou. Segundo, o INCRA de Maraba é fruto de um racha interno do PT PRA VALER, uma disputa que se arrasta a dois anos, nunca houve indicação da DS para substituir o Raimundo Oliveira pelo Ademir, prove o contrario? Perguntem ao proprio ADEMIR, o nome da Rose ja estava cotado a muito tempo e aceito por todos, a irresponsabilidade politica da Bernardete de falar de previa tinha outro alvo. Terceiro, no PT existe respeito aos aliados e espaço garantido como cota de cada tendencia, mas feudo nunca houve, a militancia do PT pensa minha cara, e alias gosta de mudança e de juventude, quem não aceita candidatos novos é a velha burocracia partidaria. Concluindo o questão de fundo do debate que a Edilza, Bernardete e outros burocratas escondem é que não querem renovação, tem pânico de lideranças novas, e de perder a vez na suceção partidaria e portanto a possivel eleição do PUTY, do Edilson Moura e da Suely representa uma grande ameaça a velha burocracia e candidatos eternos donos do saber e do poder constituido. abs

    ResponderExcluir