BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Obras do PAC2 no Pará

http://anajuliacarepa13.blogspot.com/2010/01/20-projetos-para-garantir-o-futuro-do.html

A Governadora Ana Júlia postou em seu blog, que pode ser acessado pelo link acima, relação das 20 ações que articulou junto ao Governo Lula, para compor o PAC2 nessa nova etapa do programa. Com isso garante um conjunto de obras importantes de infraestrutura pora todo o Estado do Pará. Essas obras serão capazes de levar desenvolvimento integrado a todas as regiões.
Para os mais curiosos, estou reproduzindo aqui a relação das ações postadas:

1- Ferrovia Norte Sul até Barcarena
2- Terminal II em Barcarena, com 8 (oito) berços
3- Terminal de regaseificação em Barcarena
4- Gasoduto Belém-Marabá
5- Porto de Espadarte
6- Porto de Marabá
7- Porto de Vitória do Xingu
8- Cinco hidrelétricas no Tapajós
9- Hidrelétrica de Marabá
10- Federalização da PA-150
11- Aeroporto de Santarém
12- Aeroporto de Marabá
13- Terminal multimodal no Porto de Santarém
14- PDRS do Xingu
15- Ampliação do Programa Navega Pará, garantindo maior abrangência e velocidade
16- Projeto de urbanização integrada, com habitação, saneamento, pavimentação, atendimento básico de saúde (UPA), infocentro, creche, posto de segurança, Praça da Juventude.
17- Projetos Habitacionais para o Programa Minha Casa Minha Vida, para cidades com mais de 50 mil habitantes
18- Quatrocentos mil novas ligações de água.
19- Segunda Etapa do Projeto Ação Metrópole: prolongar a avenida João Paulo II até Marituba, duplicação da Perimetral e construção do Túnel sob a avenida Dr. Freitas.
20- Terceira Etapa do Projeto Ação Metrópole: Intervenção nas avenidas Almte. Barroso e Augusto Montenegro, criando um Sistema de Transporte e Trânsito integrado na Região Metropolitana de Belém que inclui a construção de terminais de integração de transporte coletivo.

2 comentários:

  1. vc ficou sabendo que o Ministro Padilha veio aqui também para conversa com PMDB e com o PT sobre a aliança a nivel Nacional e local

    ResponderExcluir
  2. Parabéns companheiro, são informações valiosas que servirão como subsídios para a militância nos debates que ocorrerão ao longo de 2010.

    ResponderExcluir