BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Comentário postado no Blog da profª. Edilza

Profª Edilza,


Desculpe, mas acho que a senhora está perdendo a linha. Não pela brincadeira, que foi até engraçada, embora de mal gosto, mais porque a senhora está perdendo a sua coerência.

Quem tem acompanhado seu blog, como eu, vejo cada vez mais uma figura completamente diferente daquela que organizava a DS e o PT.

Não entendo como a senhora, a não ser pela mágoa, consegue defender esse golpe sujo dado pelo CNB no governo, com chantagens e sujeiras de gente que merece pouco respeito e que jogaram o PT numa lama comum com a prática do mensalão, por exemplo.

Me conpadece vê-la defender Jader e Duciomar como grandes estrategistas, quando a revolta de ambos com a DS é o limite imposto para negociações com essas figuras. Para quem até bem pouco tempo atrás se dizia socialista, sua aproximação do CNB é mesmo muito contraditória.

3 comentários:

  1. Ao Vicente Cidade,

    quer dizer que a Professora Edilza está errada porque defendeu a postura adotada pela CNB? e o certo está o Puty? tripudiando de aliados e do próprio PT e deixou com a sua postura, a governadora de saia justa, na eminência de perder importantes aliados, imprescendíveis para a sua reeleição. A análise da professora Edilza é baseada em fatos e dados, ela não está a inventar nada e está certissíma em querer postura ética desse Senhor Claudio Puty e respeito para com os deputados do Próprio PT. Se existem mensaleiros como você afirma, porque vc. e esse senhor puty não fizerem movimento para expulsão deles? já que sujam o PT. Não faz sabe porquê? pergunte a ele como ele está conseguindo cooptar recursos para a sua campanha,cobre dele dignidade e transparência na sua prestação de contas, pergunte a prefeitos o que os Assessores que o representam fazem? ora seu Vicente Cidade, vim dizer que a Professora está errada e não é socialista pq. critica a falta de dignidade desse senhor, paciência, só mesmo quem está a ser contemplado de alguma maneira para defendê-lo. Quer dizer que a Deputada Bearnadete, o Zé geraldo, O Ganzer, o Beto Faro, Paulo Rocha, a Prefeita Maria do Carmo, jogaram o PT na lama? na lama estava a jogar esse senhor Puty e gente como vc, que estão pensando só em vcs. mesmo que isso implique a não eleição de Ana Júlia. Ainda bem que existem pessoas como eles e a professora Edilza, que lutam para salvar o que esse senhor estava destruindo "o PT". Quanto a análise dela em relação ao Deputado Jader e o Prefeito Duciomar de chamá-los de grandes estratégistas, os fatos falam por si, tanto é que o PT está na depência deles. Agora se o Governo estivesse muito bem obrigado!não precisaria passar por isso que ai está, e, não foi por falta de aviso, pode ter certeza, mas, as eminencias pardas do governo achavam que só eles se bastavam e o resultado tai!.

    Continue Professora, sendo clara e nos deixando a par do que realmente acontece. Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Cidade,

    Há tempos analiso a questão das tendências no seio do PT e as disputas internas que elas engendram. As disputas internas são salutares, fazem parte da história do Partido, que tem na existência das correntes um dos fatoes do seu crescimento. Trata-se de um partido que se assume plural.
    O perigoso nisso tudo é secundarizar o papel do PT. Elas - as tendências - cresceram tanto que, nessa batalha interna, pela maioria ou pela hegemonia, acabam agindo como se outros partidos fossem. Não são raros os casos de tendências que se aliam a outro partido para isolar outra tendência petista.
    Esse é um debate que pecisa ser feito cotidianamente.
    Quanto à prática dos seus militantes, na luta pela hegemonia partidária, não vejo grande diferença entre uma e outra.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Camarada, as entrelinhas desta disputa revelam mais uma vez, que tem gente pensando que somos umas bestas!Não somos. Quem sabe somar, pense que o PT do Pará só irá eleger 3 deputados federais, é possível o quarto? talvez o fosse, se estívessemos conseguido superar o ranço de uma disputa tão perversa, resultaado talvez do nosso aprendizado, de quem tem orientação maoista, ou do Partido comunista coreano de Ho Chi Min, práticas que não diferem às vezes do stalinismo, ou da própria propaganda do Hitler para convencer o holocausto dos judeus. è Claro que não vamos ir tão a fundo por causa de uma conjuntura eleitoral, mas é preciso ousar e ter a coragem de retrucar, pois o óbvio está estabelecido para o Claudio Puty ser deputado, um do CNB cai, quem será? Mesmo com a possibilidade de elegermos quatro federais, Eles não querem que a DS eleja o Federal e nem deputado estadual, pois a reflexão é a mesma, para um novo entrar um antigo deve cair. Nós da Mensagem ao Partido independente de nossas diferenças internar, convencidos de que o caminho a ser seguido é re-elegar Ana Governadora mas também elegendo parlamentares, vamos provar que após as eleições de outro vindouro, uma nova correlação de forças estará estabelecida no PT Pará. Chega de papo furado, e vamos ser transparecentes, quem está confundindo a opinião pública são os Parlamentares e dirigentes do CNB, eles que estão colocando saia justa na governadora.

    ResponderExcluir