BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Um mês de Everaldo Martins, além do marasmo, o que mais está acontecendo?

Passeando pela blogosfera notei que a grande maioria dos blogs que se dedicam ao comentário do cotidiano político do estado estão passando por um momento de marasmo, pouco se lê sobre os movimentos que estão sendo dados pelos principais atores para 2010, será que todo mundo resolveu colocar as barbas de molho e esperar que a definição do cenário se dê realmente só no apagar das luzes?

O estranho nessa história toda é que, de uma hora para outra, parece que o Governo deixou de ter prioridades. O que está acontecendo, alguém pode me responder? Será que já aprovamos o empréstimo junto ao BNDES na Assembléia Legislativa? Será que já fechamos a aliança com o PMDB para a reeleição da Ana? O PTB e PR também já fecharam? Até um mês atrás tudo era urgente e agora deixou de ser?

Afinal, o que está fazendo o Chefe da Casa Civil? será que ele tá de férias ou ainda está atordoado com a falta da Sesta?

Ei mano, acorda !!

2 comentários:

  1. Companheiro,

    Lembre-se de um adágio popular: "Cachorro que late, não morde". A pirotecnia de outrora não nos deixou bons resultados. Se eu estiver enganado, corrija-me, mas com dados políticos.

    Os acordões políticos estão sendo fechados debaixo de nossas barbas, sem grito! Se essa tática nos beneficiará politicamente enquanto partido, isso eu não sei, mas deveria. Talvez a falta de informação a respeito das táticas adotadas pela casa civil para alcançar os objetivos de governo seja apenas uma questão de referência e confiança. Ou seja, nós, os blogs e os jornais não a conhecemos, mas o campo majoritário, sim.

    Lembre-se: Na história do PT, as eleições majoritárias sempre estiveram em segundo plano para as tendências que não indicavam o candidato majoritário. É por essa razão que nós somos conhecidos como militantes de chegada, pois é somente no segundo turno, quando já se foram as eleições proporcionais, que alcançamos nossa unidade. O problema é quem nem sempre chegamos no segundo turno, vide o exemplo de Mário Cardoso, uma fatura que, para o campo, a DS deverá pagar.

    Portanto, o único senão da articulação para não apostar suas fichas na chapa majoritária é a presença de Paulo Rocha como candidato ao senado. Não fosse isso...

    Não foi à toa que Everaldo Martins foi indicado ao atual cargo e, diga-se de passagem, por deméritos da própria DS, que não teve capacidade de partilhar o poder de forma proporcional ao seu tamanho no partido ou porque não soube trilhar o mesmo caminho da Força Socialista na época do Edmilson em Belém, ampliando sua fatia no bolo partidário a partir da capacidade atrativa da máquina administrativa em comunhão com uma invejável disciplina militante. Da fórmula cabana, a DS somente fez uso da primeira parte, e ainda sim de forma infantil e primária (Filiações em massa).

    Pois bem, Everaldo é irmão de Carlos e Maria. Carlos é candidato a federal, Maria à sucessão de Ana em 2014, se esta se reeleger. Sabe agora qual a diferença entre a articulação e nós? Sapiência, pois Everaldo não foi, não é e nunca será candidato, portanto poderá ocupar um cargo estratégico como a casa civil sem causar cizânias pessoais,ciumeiras políticas, isto é, ele pode pelo menos falsear a impessoalidade, entendeu? Esse foi o erro do nosso impiedoso e tolo núcleo duro.

    Estou convicto de que as alianças necessárias para pavimentar o caminho à reeleição da nossa governadora não terá como palco os blogs, muito menos os jornais da cidade. Esses apenas especularão o desconhecido e informarão o consolidado.

    Nesse sentido, entendo que o marasmo é bem vindo quando mostra resultados e isso só o futuro dirá. Essa é a regra da boa gestão: Planejamento em curto, médio e longo prazo. A nossa angústia, companheiro, repousa em desconhecer a estrutura e os reais objetivos desse planejamento. Mas devíamos estar acostumados com isso, pois na hora certa seremos convocados para executar o planejado. É só termos paciência, companheiro...

    ResponderExcluir
  2. Égua, Vicente...teu chefe parecia galinha choca...a cada ovo(no caso dele era merda mesmo)que colocava pra fora...seguia-se uma enxurrada de gritos e alaridos infanto-juvenis, para se autopromover em detrimento de um projeto maior, que é a reeleição da Ana Júlia...
    Ah...em relação à DS...não vai deixar de ser nanica...porque pra crescer...tem ter norte, tem ser solidária!

    ResponderExcluir