BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sábado, 20 de março de 2010

Vamos à luta Puty! Estou contigo companheiro.

PMDB quer ganhar mais uma no “Tapetão” !

A exemplo da chantagem que fez com o Prefeito de Belém, o PMDB quer agora repetir a dose com o PUTY e a Governadora Ana Júlia. Para isso já está mobilizando sua “máquina judiciária” para tentar impedir que o Puty seja candidato em outubro. Essa já é uma tática antiga e conhecida do PMDB, aciona seus contatos no judiciário, cria o fato político e depois chantageia suas vítimas.

Recentemente o Prefeito de Belém foi vítima desse golpe. Tudo começa com uma grande campanha de queimação junto à opinião pública através do Diário do Pará e TV RBA, meios de comunicação dos “sobrancelhudos”, depois vem uma denúncia acolhida pela sua “máquina Judiciária” e por fim vem o acordo. Pronto, resolvido! É hora de despir o rei. Lembrem que depois da sentença que cassou o mandato de Duciomar, nunca mais se viu uma única notícia sobre todas aquelas barbaridades denunciadas, a tal ponto inclusive, que o PTB hoje tem uma postura de total subserviência ao PMDB. Nunca vi isso, “Eu voto como o PMDB votar”, é frase mais dita hoje pelo Duciomar.

É exatamente isso que querem fazer com o Puty agora. Fizeram uma casinha, comandada pelo Dep. Parsifal, já acionaram a “máquina” e agora vão estabelecer a campanha de queimação. Exatamente igual. Quando eles não conseguem ganhar em campo, apelam para o tapetão.

Na verdade, o que está sendo gestado é a tentativa de impedir o surgimento de uma nova liderança política, muito mais preparada do que o Helder e capaz de fazer frente ao seu projeto político de futuro. Este é o verdadeiro motivo de toda essa perseguição política ao companheiro Cláudio Puty.

Temos visto muitas injustiças ocorrerem nesse campo da “arapongagem” política, mas tenho certeza que essa será rechaçada pela justiça, até porque tem muita gente que sempre fez e faz fortunas às custas do povo e que até hoje estão aí impunemente, continuando a enganar a sociedade, sobre os olhos da justiça.

Levar políticas públicas para pessoas que sempre viveram à margem do tal estado de direito é uma tarefa militante, prioridade do nosso governo, por isso companheiro Puty fique firme nesse propósito.

Sabemos que eles, tanto o PMDB como a Direita como um todo, estão acostumados a fazer isso, a diferença é nós levamos direitos, inclusão e cidadania. Eles, quando muito, o assistencialismo e a dependência.

7 comentários:

  1. Vicente,

    Você não pode acusar o Ministério Público Federal de ser imparcial. O Procurador Ubiratan Gazetta não tem ligações com PMDB, isso que você afirma de acionar a máquina judiciária, é algum sonho ou loucura da sua parte.
    Todos percebem que o Puty, sendo deslocado da Casa Civil para assessoria especial foi apenas uma maneira de burla a Justiça Eleitoral, para ficar próxima da máquina até junho. Isso configurar-se no processo civil de "fraude" processual.
    Já afirmei, o Puty tem o direito e deve ser candidato a deputado federal ou outro cargo como você mesmo sugere implicitamente, até a governador em 2014 para bater chapa como Helder. Mas tenha certeza que não será pelo PT, pelo simples motivo que se você esqueceu, no PT ainda quem decide é a maioria. Diferente do que ocorrer no Governo Ana Júlia, pois lá quem decide é um tal de "nucleo duro", que de duro só tem a teimosia.
    Vai ser muito difícil a defesa do Puty, ele será candidato claro, mesmo sofrendo sanção punitiva da Justiça Eleitoral, mas será candidato, será eleito, mas, tudo "sub judice", pois o que ele fez, o ex-governador da Paraiba Cássio Cunha Lima, fez o mesmo, apenas o "programa de governo" tinha outro numero. O Capi (Amapá), foi cassado por muito menos você lembra disso?
    Então meu caro, sugiro que você fale para o Puty arrumar um bom advogado, pois os melhores, infelizmente estão do outro lado. (Inocêncio, Sabato, Eiró) aqui ainda temos o Egydinho, Boby, Jarbinha e o Brelaz. Mas acredito que nenhum irá fazer a defesa.
    O Jarbinha, apesar de ser amigo da governadora advogou contra o PT nas eleições de 2008, e ainda por cima é o presidente local da OAB. O Egydio deve ter avisado vocês, Boby tá na Consultoria do Estado, e o Walmir acredito ser muito difícil aceitar a causa.
    Portanto, ponham a barba de molho e façam a campanha correta, peça ao Puty para ele sair da assessoria especial para tirar o holofote de cima dele.
    Agora imagina Vicente, se a foto (momento) que estava sendo distribuída fosse a Ana Júlia. Já imaginou, o PT ficaria sem a Ana Julia para reeleição.
    Então menos com esse discurso que "acionaram a máquina judiciário. Vocês (DS) é que "pisaram na bola" como diz no presidente Lula.
    Menos Vicente, menos... que a campanha só começou.
    Uma boa sorte ao Puty.

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo,
    Entendo o queres dizer, é fato, e ainda bem que a ação do poder judiciário está cada vez mais disposto a coibir supostos abusos eleitorais. Entretanto, o que exponho é fato de que tantas aberrações são cometidas indiscriminadamente, sem que nada seja feito. Toda semana aparece notícias no Diário do Pará, tanto do Jader como da Elcione por exemplo, entregando obras de governo, patrulhas mecanizadas, entre outras coisas e daí? nada é feito.
    Por outro lado, teu comentário tenta fazer crer que só a DS é que comete erros e o resto do PT não, o que nem de longe é verdade.
    Lembre-se que o Paulo renunciou ao mandato para não ser cassado; o Beto chegou a ser preso; a Bernadete exerce o mandato através de liminar judicial; a Maria foi acusada de fraude em licitação em Santarém. Ou seja, acusações são para toda sorte, o que vale é a verdade afinal, ou, como tu sugeres, ter um bom advogado.
    Por outro lado, só para esclarecer, quem colocou o Puty como eventual candidato em 2014 foi o próprio Dep. Zé Geraldo, em carta encaminhada ao Diretório do PT, veja lá o documento.
    Por fim companheiro, todos nós somos movidos por nossas crenças e eu acredito no Cláudio Puty, acho um grande quadro que está surgindo no partido, preparado e correto. Teve o governo nas mãos e mesmo assim ninguém tem nenhuma acusação de corrupção contra ele. Eu acho isso bom, diferente da grande maioria dos nossos polítcos, por isso que eu acredito e defendo.
    Mas é isso, o seguro morreu de velho, tens razão, o melhor é evitar qualquer situação que possa ser usada eventualmente para prejudicar a si, ou a terceiros. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Vicente,

    Hoje a judicialização da política nos leva a previr todas as eventuais falhas (ou crimes) eleitorais. Toda vez que o Puty, Ana, secretário ou qualquer parlamentar pensar em fazer nos próximos dias, tem que ouvir o parecer de um advogado, e no caso da Ana, a Consultoria ou Procuradoria do Estado, pois poder ocorrer alguma fato que a Justiça Eleitoral ponha a campanha ou mandato "sub judice".
    Não acusei o Puty, pelo contrário, é garantindo a ele o princípio da presunção da inocência. Assim como também é garantido ao Paulo, ao Beto, a Maria, a Bernadete dentre outros.
    Qualquer parlamentar ou secretário de Estado é facultado a inauguração de obras ou entregas de bens ou serviços. Não há crimes nos atos sejam do Jader ou da Elcione.
    O que não cabe é um assessor especial fazer esse tipo de ação governamental. Como afirmei ao norte a saída do Puty configura fraude processual.
    Por isso recomendo ao Puty sair da assessoria especial para preservar a própria campanha. Caso contrário será alvo fácil de impugnações eleitorais ou outra chinganas jurídicas.
    Não somos nós que vamos pedir a impugnação dele, são os outros partidos ou o próprio Ministério Público Eleitoral.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Égua Vicente, tú não entendes nada de justiça eleitoral e se mete a dar palpite. Bem feito!demonstras toda a tua ignorância e ainda por cima és um péssimo crítico!

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente....um leso metido a intelectuoide.

    ResponderExcluir
  6. ÊLE TÁ RECEBENDO O TROCO PELA AÇÃO QUE MANDOU FAZER NA CASA DO JUVENIL

    ResponderExcluir
  7. concordo com o anonimo das 12.39
    está levando uma "lambada" da prof.edilza no blog dela
    vai lá debater
    leva teus argumentos

    ResponderExcluir