BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Eleições dos bancários

Na postagem que fiz sobre a eleição no sindicato dos bancários, o Marlon, companheiro de partido e de profissão, me fez uma provacação ao debate, por isso resolvi reproduzir aqui esse quiproquó.

Comentário do Marlon:

Caro Cidade:

Se o seu blog é democrático, tem que colocar uma postagem da outra chapa. Além disso, sei que você não faz parte da categoria. Por isso, não emita opiniões pessoais, pois muito do que você disse não é verdade. Uma coisa é você conhecer uma pessoa; outra é dizer que esta pessoa tem representatividade uma uma categoria. Por isso, é melhor você ficar calado do que falar asneiras!


Minha resposta

Meu amigo Marlon,

Em primeiro lugar quero te dizer que ser democrático não quer dizer que não se possa ter um lado, o meu blog é pessoal e está num espaço livre, não tendo portanto nenhuma obrigação de divulgar teses da qual discordo.

Quanto a não fazer parte da categoria me impedir de emitir opinião, também não concordo contigo, pois, como militante de esquerda, sei que grande parte das nossas lideranças foram forjadas no movimento sindical, inclusive, como você sabe, a nossa própria governadora é oriunda dessa categoria e o nosso presidente que veio do sindicato dos metalúrgicos, ou seja, essa eleição tem sim muito haver com toda a militância de esquerda do estado. Portanto, eu só emitir a minha opinião, mas a decisão será da categoria. Não vejo nenhum dilema democrático nisso.

Agora Marlon, se pensares um pouco, verás que, se uma pessoa é lançada a presidente de uma entidade é sim porque ela conseguiu convencer algumas pessoas de que ela seja capaz de cumprir a tarefa, logo, para uma parte da categoria ela possui sim representatividade, não fosse assim, não teria encabeçado a Chapa 1. Se vai conseguir ganhar a eleição, saberemos logo mais, mas, pelo menos para parte da categoria, que a indicou, e quem votar na Chapa 1, também discordam de ti.

Um abraço e boa sorte Marlon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário