BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Em defesa do Puty!

A estratégia do PMDB é muito simples. Finge que está se decidindo, enquanto aproveita para ir queimando dia após dia os adversários e com isso se fortalecendo no processo. Ora, se Jader tem o direito de criticar o governo em seu jornal, inclusive assinando coluna, porque o governo então não tem o direito de rebater a essas críticas? Tem. E o Puty o fez. Por isso virou novamente alvo dessa corja.


Ao defender o governo dos ataques cotidianos do PMDB, como aliais o Puty dissera ter sido sempre sua prioridade, ele despertou a ira dessa gente, que, se alguns os chamam de raposas eu prefiro os denominá-los como ratos, pois somente assim é possível qualificar atos tão sujos e repugnantes que cometem. Essa prática de produzir boatos e os reproduzi-los como fofoca é típica desse tipo de gente que não mede esforços para atingir pessoas com reputações ilibadas, como é o caso Cláudio Puty.

Tenho plena convicção que essa conversa atribuída ao Puty não passa de mais um factóide desse jornal que tanto desserviço já prestou à sociedade paraense, numa tentativa de produzir desgastes políticos ao Puty e a governadora e ao mesmo tempo tentar incendiar o PT.

Todo militante petista, até recém chegado, sabe que Paulo Rocha é da tendência mais forte internamente no PT e que, mesmo se quisesse, a DS não teria força para alijar o Paulo dessa disputa e eu digo mesmo se quisesse porque essa moeda nunca foi posta à mesa. Assim, somente uma decisão nacional, que envolvesse diretamente o Presidente Lula, seria capaz de demover o deputado Paulo Rocha dessa disputa ao senado.

Dessa forma, se todos nós do PT sabemos, o Puty não seria o único a não saber, tenha dó, ademais sua condição junto à governadora o impediria de cometer tamanha bobagem. A verdade é que essa gente vem tentando taxar o Puty de muitas coisas, mas, “Analfabeto Político” já é de mais.

2 comentários:

  1. Há muito tempo atrás, na década de 60, um radialista da Rádio Clube almoçava diariamente em um restaurante na Av. Pres. Vargas e mandava costumeiramente o garçon pendurar a sua conta. Depois de algum tempo o proprietário irritado mandou o garçon só servi-lo se previamente fizesse o pagamento da conta. O radialista pagou a conta e, ao final do almoço, chamou o garçon e disse “peça ao dono do restaurante para ouvir meu programa das 14 horas”. O locutor então divulgou o seguinte “está correndo um boato na cidade que o cozinheiro do restaurante “Florida” é tuberculoso. Sinceramente, eu não acredito!”. No dia seguinte voltou ao restaurante e foi servido sem que lhe fosse cobrado a conta antecipadamente. No mínimo isso foi uma extorsão, um crime, mas situações semelhantes a essa são comumente criadas pelos detentores de meios de comunicação, sem que nada lhes aconteça.
    A propósito disso a divulgação de um factóide no Reporter Diário, após o Puty ter defendido o Governo dos ataques de Jader Barbalho e postado em seu blog um texto de José Carlos Lima, Pres. do PV, em que alerta o Ministério Publico para a ilegalidade no mandato de Parsival, é uma peça parecida com o boato do radialista, inventada para manchar a imagem do Puty e colocá-lo como adversário de Paulo Rocha.
    Coerente com a sua afirmação, ao final de seu discurso na saída da Casa Civil, de que buscou sempre “defender, defender, defender o governo” e esta era uma tarefa do novo Secretário, e numa hora em que todos estavam calados, ouvindo quietinhos os ataques cotidianos do Diário, quando o Jader se manifestou em seu Jornal, batendo forte no governo, não teve dúvidas em sair em defesa do Governo. E o fez muito bem, com muita inteligência, refutando ponto a ponto.
    Causa surpresa, no entanto, que tal boato, tenha sido ecoado no blog da Edilza Fontes, que é inteligente e muito vivida para ter a noção do que é uma armação, mas que facilitou a divulgação apoiando inclusive tal versão fraudulenta. Será que o ódio visceral faz as pessoas perderem a postura e a dignidade?
    Puty é ético, inteligente e coerente. E mesmo que estivesse a frente da Casa Civil, que articula a política do Governo, não faria articulações que viessem prejudicar Paulo Rocha. Porém ele não está mais e quem está é o Everaldo Martins.
    Por outro lado, a decisão do PT está tomada com Ana Júlia para o Governo, Paulo Rocha para o Senado, ficando reservadas as vagas de vice-governador e a outra de senador para a definição com os partidos aliados.
    Sabemos que o Puty ou mesmo a DS não tem força para interferir no processo, uma vez que o CNB é majoritário e somente esse grupamento com interferência do Diretório Nacional poderia, eventualmente, vir a tomar a decisão de retirar Paulo Rocha da disputa ao senado, o que não é factível.
    Assim, somente quem não quer ver a realidade ou os interessados na desarmonia do próprio PT, ou aqueles que não aceitam o emergente Claudio Puty como político, por temerem sua ascensão, é que continuarão criando esses boatos infundados, mas muito fáceis de serem desconstruídos.

    ResponderExcluir
  2. "Analfabeto politico está perfeito!"

    ResponderExcluir