BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Novo empreendiemtno hoteleiro em Belém terá apoio do Banco da Amazônia.

Na última semana aprovamos junto ao Banco da Amazônia um novo projeto de financiamento, desta feita, no setor turístico. O financiamento será destinado à implantação de um novo hotel na cidade de Belém, o Executivo Hangar Hotel, que será localizado na Trav. Alferes Costa a 50 m da Av. Duque de Caxias e aproximadamente 500 m do Hangar Centro de Convenções da Amazônia. A localização portanto será o principal atrativo do empreendimento.


Tendo como foco exatamente esse público, esse será o primeiro empreendimento a se posicionar especificamente nas proximidades do Hangar Centro de Convenções e a aproveitar a demanda de turistas que visitam a cidade em razão dos eventos ali realizados. Ademais, a localização do hotel é excelente por também estar relativamente próxima ao Aeroporto Internacional, bem como numa via fácil de acesso ao centro da cidade.

Este empreendimento visa explorar o bom momento que o setor vem experimentando, confirmando que a atividade está em franca expansão no estado. De acordo com dados da Paratur, em 2008, o Pará dispunha de 250 meios de hospedagem, sendo que destes 109 só em Belém, representando 4.682 unidades habitacionais na capital. Porém, segundo a ABIH – PA, o número de unidades habitacionais projetadas para os próximos anos está estimado em aproximadamente 4.000 novos leitos, ou seja, a atividade poderá dobrar de tamanho. A Paratur informa que a média de ocupação da rede hoteleira paraense está situada historicamente por volta de 55% e que em 2008 essa taxa ficou em 56%. Contudo, em Belém essa taxa média pode ser mais elevada, pois, segundo o Grupo Solare, maior rede hoteleira de Belém, a sua taxa média de ocupação em 2008 ficou por volta dos 80%.

Em 2008, segundo a Paratur, cerca de 586.010 pessoas se hospedaram na hotelaria paraense, representando um incremento de 5,4% em relação ao ano anterior. A permanência média saltou de 2,97 dias em 2007 para 3,04 em 2008. Com ralação ao faturamento, houve um crescimento de 7,68% em 2008, quando o setor arrecadou cerca de R$ 841 milhões. Na geração de emprego, o setor foi responsável pela ocupação de mais de 78 mil pessoas, direta e indiretamente. Por conta desses números, o setor hoteleiro que em 2007 participava com 2,60% do PIB do estado, em 2008, saltou para 2,79%, apresentando um crescimento de 7,30% na sua participação no PIB paraense.

São números para se comemorar !!

Boa sorte aos empreendedores, que aliais, são empresários paraenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário