BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Qual dessas postagens é de um petista ?

Apenas para "brincar" com os meus leitores, mas ao mesmo tempo mostrar a contradição que separa Partido dos Interesses  Pessoais, trago para cá dois artigos publicados hoje na blogosfera, sendo um escrito por pessoa filiada ao PT e o outro por pessoa filiada a outro pertido. Abrincadeira é:

Qual desses artigos foi escrito por um militante do PT?

PS: Atenção, vou logo advertindo, a resposta pode ser surpreendente!



Texto 1

“... A imprensa informou hoje que o suplente de deputado, ilegalmente investido no cargo, Parsifal Pontes apresentou uma emenda ao pedido de autorização de empréstimo de 366 milhões que o Estado pleiteia, destinando 51% para a Federação dos Municípios administrada pelo prefeito Helder Barbalho.

A emenda, além de ilegítima, padece de ilegalidade, afrontando a legislação em vigor, pois o que está em debate na Assembléia Legislativa não é o empréstimo.
No caso de empréstimo, os deputados votam um decreto legislativo autorizando o Poder Executivo contrair a obrigação junto a instituição concedente. A destinação do recurso obtido com a operação de crédito deve estar vinculada as linhas de financiamentos pleiteadas e as condições negociadas, nada mais que isso.
Até porque o diploma legal autorizativo (decreto legislativo) não se presta para o tipo de emenda que o suplente de deputado está tentando emplacar.
...
O que está em votação na Assembléia Legislativa não a destinação do recurso financeiro, mas apenas uma autorização legislativa para a Governadora negociar com uma instituição a obtenção de empréstimo, caso consiga, teremos o recurso que deve ser gasto de acordo com o Orçamento aprovado.
O que o suplente de deputado do PMDB está querendo, além de usurpar uma cadeira no legislativo, é tomar posse da caneta da Governadora Eleita, assim, mano, até eu!”


Texto 2

“... Tivemos dois movimentos que parecem díspares, mas é o mesmo. A FAMEP protocola na Assembleia Legislativa do Pará documento solicitando que seja de 50% a parte destinada aos municípios na planilha de aplicações dos recursos. O deputado Parsifal protocola um substitutivo propondo uma outra distribuição dos empréstimos, com anexos indicando aplicação dos recursos por municípios, e carimbando as obras, que segundo ele foram listadas pelo governo como prioritárias nos orçamentos de 2009 e 2008.

Na semana passada, um número considerável de municípios, mais de 30, entregou documento pedindo a aprovação do empréstimo só que afirmando que o governo já teria feito acordo para destinar 30% dos empréstimos para os municípios.
Agora estamos diante de dois documentos, um propondo 50% e outro 30% e de um substitutivo propondo 51% como percentuais destinados aos municípios. O documento da FAMEP tem a assinatura de todas as associações de prefeitos. Os dois presidentes de associações que estavam liderando o movimento das assinaturas da semana passada, o prefeito Jaime de Óbidos, da Amucam e o Prefeito Chiquinho, do consórcio de Belo Monte assinam a proposta da FAMEP. Para complicar ainda mais este processo, o substitutivo do deputado Parsival já foi protocolado com as assinaturas dos deputados do PMDB , do PSDB e do PPS, contabilizando 19 assinaturas, faltando duas, para obter o número para maioria simples da casa.
Ontem conversei com fonte próxima ao PTB e fui informada que o partido avalia que o substitutivo do deputado Parsifal é bom, deixa as verbas com destinos claros, compensa os municípios e deixa ainda uma margem de verbas para serem aplicadas pelo governo, em torno de 16%. O PTB está debatendo a assinatura do substitutivo e reafirma que já há um compromisso firmado com o PMDB e ele será mantido, ou seja, votar os empréstimos conjuntamente.
Todo este resumo, é para dizer que o PMDB (porque este movimento foi articulado pelo partido e não acredito que o foi sem o consentimento do deputado Jader) resolveu sair da postura incomoda de ser acusado de estar impedindo o empréstimo para o Pará, mas resolveu disputar os louros dos empréstimos junto aos municípios.
A proposta de substitutivo do deputado Parsifal terá que ser debatida. Alias, é uma proposta redigida dentro dos parâmetros de regimento da ALEPA e agora os deputados tem três propostas para debaterem.
O substitutivo leva vantagem e nele o governo está muito amarrado por trazer verbas carimbadas.
No PT acreditasse que a proposta da FAMEP é para negociar e chegar á uma terceira proposta de percentual entre 30% e 50%. O dia na ALEPA promete, e hoje é dia de muita articulação e parla. Que os parlamentares sejam bons na arte do entendimento e do diálogo.”

6 comentários:

  1. O primeiro texto parece de uma pessoa despreparada, sem cultura e formação, desequilibrada, desinformada. Baseia sua análise na emoção próprio de quem é ou já foi do PT.

    O segundo texto é de uma pessoa impar,trasmite segurança, culta, transparente, coesa que fala do fato em sí - ela não o cria. Sabe fazer análise baseada em fatos e dados coisa que não é prática do PT.Se essa pessoa for do PT então é exceção!

    ResponderExcluir
  2. De fato me pergunto o que essa pessoa,ainda, faz dentro do PT...se não for para denegrir os militantes,sobretudo, da DS... vitimas da sua fúria e magóa...falo isso por experiência própria, já fui vítima das inverdades plantadas dessa direita forda de esquerda ou cor de rosa rsrsr...
    Seu blog é um alento para nossa alma militante e socialista!

    Um grande abraço

    Alanna Souto
    Doutoranda em hIstória-UFPR

    ResponderExcluir
  3. Eu quis dizer direita forjada(e não forda) de esquerda...erro de digitação...é meu caro parece que a equipe da esquerda rosa choque ou direita rosa choque...está defendendo o texto Pró-PMDBISTA...para quem já teve um passado de lutas aguerridas em defesa do social,contra grupos oligárquicos e todo tipo de latrocínio...... Eu pelo menos sair do PSTU para vim para PT,progresso teórico, prático e tático para a luta socialista...parece que as coisas realmente mudam!Mas nem sempre pra melhor!...rsrrsr

    abraço

    Alanna Souto

    ResponderExcluir
  4. Alanna, cuspindo no prato que comeu? afinal de contas, todos sabem o quanto essa pessoa que criticas te ajudou, te deu o maior apoio quando mais precisastes portanto,deves destilar teu veneno e mágoa para quem te exonerou.Agora, aqui prá nós é certo a gente pagar prá uma pessoa que esta recebendo bolsa e fazendo doutorado em outro estado?não esqueças que o salário que o governo paga é com o nosso dinheiro é do contribuinte.

    ResponderExcluir
  5. Seria melhor essa Allana fazer Doutorado em língua portuguesa ou algo semelhante.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo,sinto pena de sua covardia por não se identificar,e por não se identificar já não se deve colocar tão a sério seus cometários,sobretudo,porq fica evidente seus recalques e frustrações com o governo e com as pessoas que apoiam a gestão q aí estÃO,sobretudo, por questões pessoais,Pífias...Primeiro meu bem o que ocorreu foi um erro, q inclusive o proprio o governo admitiu e retificou, como foi muito noticiado no jornal Diário do Pará,a qual todo mundo sabe que muita das informações que são repassadas pra eles são distorcidas,muitas vezes por pessoas(tdo indica que foi o caso) que, infelizmente, ainda estão no PT não se sabe o porquê!O próprio jornalista percebeu isso depois, tanto que me entrevistou,e só entrevistou porque eu liguei pra lá e até mesmo ameaçei meter um processo,caso isso não fosse feito...jornalismo sério esse heim... Pena que a matéria ainda saiu de forma tendeciosa é claro, imprensa marron é isso rsrrs...
    Segundo para sua informação meu querido ou querida não sou bolsista, ainda,...mas vou ganhar minha bolsa sim!Se corta! rsrrs
    Que é meu direito,passei bem colocada...
    Terceiro se alguém me ajudou nessa vida foi minha família que sempre me apoio de graça, sem segundo intenções, sem me força que me torne sombra deles, e mais minha família e meu amigos de verdade,seja e dentro fora do Partido apoiam-me sem me cobra nada em troca!FIAM FELIZES COM MINHAS VITÓRIAS!!!Porque, como diz minha mãe,a pior feitiço que existe é da inveja,mas deixe está que estou muito bem protegida!E sei atacar tb quando necessário, não covardemente como os senhores costumar a fazer...
    Sou muito grata aquelas pessoas que me abriram as portas do coração! Mas não sou grata á aqueles(as)que plantam calúnia, difamações cruelmente!...Sem se quer ouvir o próximo!
    Tenho autonomia e força para seguir em frente!Não tenho rabo preso com ninguém!
    Já você com certeza deve de baixo das "calças" dessa pessoa,viver a sombra,bajulando e passando pelas humilhações de sempre fruto de um poder que foi perdido pelo EGO E VAIDADE!

    SEJA FELIZ MEU CARO OU MINHA CARA!
    PORQUE EU JÁ SOU!
    E ME DEIXE EM PAZ!
    PONTO FINAL NISSO!
    SE CONTINUA ME OFENDENDO!
    A ÚNICA COISA QUE TERÁ É MEU SILÊNCIO!
    ESSE BLOG É PRA FALAR DE POLÍTICA E NÃO DESTILAR DIFAMAÇÕES COMO EXISTEM MUITOS POR AÍ,ANONIMO(A)!

    BEIJOS NO CORAÇÃO!

    ResponderExcluir