BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Resposta aos comentários no blog!

Aos meus companheiros leitores,


Nesta última postagem recebi alguns comentários, destes, publiquei alguns e recusei outros, por entender que estavam abaixo do nível que pretendo manter neste espaço, embora debatendo política, não irei publicar ofensas pessoas, discordâncias sim, com certeza. Portanto, gostaria que todos continuem a se expressar neste espaço, não tenho medo das discordâncias, a intenção é esta mesmo, é só ter um pouco de cuidado nas palavras e certamente publicarei todas as opiniões.

No geral, as análises demonstradas nos comentários tentaram desqualificar minha visão sobre o momento político, uma delas inclusive me orientando a ler os blogs da Edilza e do Parsifal (será que esses são canais de recado do Jader?), outras alertaram para o encontro que Ana e Jader estariam tendo hoje, talvez para discutir o futuro da aliança entre os dois partidos. Em fim, apesar de anônimos, os comentários me pareceram ser de petistas, mas que não acreditam na força do partido e acham que a postura de submissão ao deputado Jader é correta. Ok. Essa é uma opinião.

De minha parte continuo acreditando que defender o governo, doa a quem doer, é uma postura política acertada, se não fosse, Ana e Jader não teriam sentado para conversar. Mas sentaram e isso mostra que o Jader tem que respeitar a governadora e o seu governo.

Não dá para o Diário do Pará ficar inventando matéria, tentando igualar trajetórias políticas muito diferentes, para que a conversa venha para o mesmo campo que Jader está acostumado a tratar. Veja o exemplo da tal empresa “fantasma” que teria sido contratada pela SETRAN, além de não ser fantasma, agora até está em dificuldade por falta de pagamento da secretaria. Essa foi uma pilantragem sem tamanho, para ficar no mínimo.

Tenho certeza que a divergência e o contraponto fazem parte do processo democrático, a defesa de ações e idéias ou mesmo a critica a elas, não inviabilizam acertos políticos decorrentes de conjunturas eleitorais que se mostrem viáveis. Portanto, não será o silêncio do PT que trará ou afastará o PMDB de uma aliança eleitoral para 2010, mas sim a certeza que ambos possam ter da capacidade de vitória que tenham, juntos ou separados.

P.S a quem possa interessar: Não trabalho com consultoria pública, todos os meus clientes são empresas privadas e meu trabalho não depende em nada de qualquer ação governamental. Valeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário