BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Servidor Público só tem ganho real no governo de Ana Júlia

Ainda do Blog do Puty matéria interessantíssima sobre a comparação entre os governos Tucanos e o nosso governo.

No post, fica evidente que, quando o assunto é reajuste salarial do servidor público, não tem comparação. Enquanto na era tucana o servidor acumulou perdas, com Ana Júlia todos os anos os servidores tem ganhado reajustes superiores a inflação, ou seja ganhos reais.

Essa é uma diferença fundamental. Se é verdade que hoje o salário do serviço público está baixo e que o seu poder de compra dimuniu substancialmente ao longo do tempo, essa é uma conta que deve ser creditada aos tucanos, os mesmos que querem voltar agora, que criticam o nosso governo, mas quando estavam no poder tratavam os servidores com desprezo, pois, dos seus doze anos,de 1995 a 2006 somente em 2004 os servidores obtiveram reajustes.

Num governo de esquerda é assim, em primeiro lugar vem as pessoas. Sabemos que não dá para fazer tudo, resgatar em tão pouco tempo um abandono histórico ao qual essa gente submeteu o serviço público, mas toda caminhada tem um primeiro passo e nós estamos dando esse passo. Só não vê quem não quer! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário