BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Bernadete repõe a verdade sobre o PMDB

O PMDB gosta de bater, mas quando apanha fica sem chão.

Isso ficou constatado no pronunciamento feito pela deputada Bernadete Ten Cater na tribuna da AL que desmascarou a versão mentirosa de Jader publicada domingo em seu jornal, dizendo que o "pobrezinho" do PMDB coitado, não tinha espaço no governo.

A mentira escabrosa do Jader foi fartamente rebatida pela parlamentar que tratou de repor a verdade dos fatos. A deputada contestou o "Mentiroso", demonstrando com números reais, o verdadeiro tamanho que os "sanguessugas" ocupam no governo. Aliais, só faltou a deputada dizer que o próprio Jader abonou a saída do partido da PARATUR, posto que criticou publicamente a incompetente gestão da Sra. Ann Pontes, esposa do biônico deputado Parsifal.

O mentiroso líder do PMDB também não faz nenhuma referência de que, nos doze anos de tucanato, o PMDB quase fora exterminado, mas agora, com essa aliança, voltou a crescer e ser um grande partido, contando hoje com 40 prefeituras no estado, o que certamente não teria conseguido se o PMDB fosse tão desprezado quanto eles dizem que foram nesse governo.

Na verdade a ingratidão da família Barbalho é muito grande, até no campo pessoal, não fosse essa aliança, os tucunos teriam exterminados os seus veículos de comunhão, que não faziam parte da farra tucana que empregava grande volume de recurso na mídia concorrente, sem falar na perseguição que sofriam desses outros veículos de comunicação.

Reproduzi aqui a matéria publicada no jornal Diário do Pará sobre o pronunciamento da deputada, onde fica evidente que o Jader mentiu na reportagem de domingo e que PMDB só sabe bater.

... A manutenção da aliança entre PT e PMDB no Pará parece estar cada vez mais ameaçada. Ontem, a líder do PT na Assembleia Legislativa (AL), deputada Bernadete ten Caten, deu mais um “empurrão” no sentido de “azedar” ainda mais a já desgastada relação entre os dois grupos políticos.

Em pronunciamento na AL, a petista tentou contestar o presidente do PMDB, deputado Jader Barbalho, que na edição do último domingo, no DIÁRIO, afirmou que o seu partido nunca participou das decisões do governo do PT, apesar de ter ajudado a elegê-lo em todo o Pará e classificou como empregos os cargos que os peemedebistas continuam ocupando na administração estadual sem ter, segundo Barbalho, chances de opinar sobre nada.

“Os argumentos do líder do PMDB contradizem os fatos: o PMDB é o partido aliado com maior participação no governo, desde 2007, estando no comando hoje de sete órgãos do Executivo: Detran, Cosanpa, Cohab, Jucepa, Hemopa, Ceasa e Loterpa, além das regionais de saúde em Altamira e Santarém”, alegou a deputada. Ela complementou, que juntos o Detran, Cosanpa e Cohab e mais as regionais de saúde administram uma dotação orçamentária de R$ 519 milhões.

Ainda segundo Bernadete ten Caten, o PMDB mantém 340 cargos comissionados no governo Ana Júlia, que são de livre nomeação do partido, excluindo dessa lista a Cosanpa.

A líder petista lembrou que o PMDB era o responsável pelas secretarias estaduais de Obras (Seop), Saúde (Sespa) e também da Paratur, mas que optou por entregar estes órgãos por conta própria, alegando insatisfação.

2 comentários:

  1. Para os Barbalhos o que importa é a sua versão, geralmente divulgada nos seus meios de comunicação, de forma clara ou subliminar, de acordo com as circunstâncias. A verdade para eles é secundária. Seus interesses sempre prevalecem e usam as pessoas, algumas até com história de luta partidária, mas que se deixam servir de joguetes. Muitos acreditaram nos Barbalhos e se deram mal. Outras pessoas que tinham grande futuro político foram aquinhoadas com benesses e sinecuras, portanto compradas. para deixar livre o caminho do grande lider. Veja na década de 80, Coutinho Jorge, Nelson Chaves, etc. É verdade que após o governo tucano o PMDB estava em frangalhos e os Barbalhos com seus meios de comunicação estavam em declínio. O Diário era vendido pela metade do preço e havia dias que eram distribuidos como hoje é feito com o jornal "Publico". Se estão bem hoje, é graças ao Governo que lhe fornece publicidade, cargos, etc. pois no Governo Tucano passou todo o período a "pão e água". Reclamar do que? A gratidão é a mãe de todas as virtudes e ingratidão é a mãe de todos os vícios (Decameron). Hoje os Barbalhos e o PMDB sentindo-se fortalecidos se voltam contra o Governo, com suas mentiram e dizendo-se vítimas. É o jogo barbalhiano e do PMDB fisiológico.

    ResponderExcluir
  2. Se o acordo entre PMDB e PT foi de 30% para o PMDB nas gestões, então quem perde:
    1- o governo possui 67 órgãos da administração direta e indireta - 30% representa 20.1 órgãos;
    2 - se na governadoria existe mais de 2000 Assessores Especiais - 30% representa 600.
    Então quem perde?

    ResponderExcluir