BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sábado, 15 de maio de 2010

TV PARÁ - Obras do Ação Metrópole seguem a todo o vapor



Quando jovem, há vinte anos atrás, com 16 anos, trabalhei como pesquisador de campo de projeto chamado PDTU, que era a sigla para Plano Diretor de Transporte Urbano. Essas pesquisa que ajudei a realizar faziam parte de um programa mais amplo, que era realizado em parceria com uma agência japonesa, a JICA.

Pois é, vinte anos se passaram e finalmente ações previstas naquele estudo começam a sair o papel. Muito se falou em governos passados, mas, nenhum deles teve a decisão de transformar, de fato, a caótica realidade que se transformou a trânsito da Região Metropolitana de Belém. Só para se ter uma idéia, a cada ano cerca de 2.200 novos veículos são vendidos somente em Belém, com a idade média da frota alcançando cerca de 16 anos.

O Ação Metrópole é portanto, uma das maiores intervençóes públicas já realizadas no estado. Uma grande obra, que vai mudar, para melhor, o dia-a-dia da cidade e de seus moradores.

Parabens a governadora Ana Júlia e toda população da RM de Belém que ganham, a partir de amanhã, o começo de uma nova cidade, que, com a continuidade do programa, trará grande melhoria para o seu povo.

Governo Popular é isso. O compromisso é cuidar das pessoas !!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário