BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 8 de junho de 2010

A culpa é da DS !!

Em minas, estado muito importante eleitoralmente por ser o segundo maior colégio eleitoral do país, o PT acabou cedendo e comporá a aliança com o PMDB. Há quem diga que após a resolução dessa questão o foco poderia se voltar para a aliança no Pará.
Entretanto, embora tenham aqueles que aproveitem para culpar a DS por tudo, vale dizer que a aliança com o PMDB estaria há muito resolvida se o PT se "contentasse" em reeleger a sua governadora, o que aliais já seria uma grande vitória, mais ao que parece, a estratégia prioritária do PT Pará é eleger um senador e reeleger a governadora, nesse caso, muitos analistas apostam que para ter sucesso seria melhor PT e PMDB saírem mesmo em chapas opostas.
Contudo, nessa estratégia, o maior risco recairia sobre a campanha de reeleição da gavernadora, já que uma terceira via encabeçada pelo PMDB, do ponto de vista da disputa para governo, não faz nenhum sentido de existir, até porque o próprio Jader não será candidato a governador e sim a senador, o que abriria espaço para uma composição natural, inclusive porque a maioria dos prefeitos do PMDB são a favor da composição nestes termos.
Assim, críticas e/ou sugestões devem ser repassadas à Unidade na Luta !!

2 comentários:

  1. E a culpa é do povo? O movimento estudantil petista quando soube que o ex-reitor da UFPA Alex tinha recebido uma verba extra polpuda e que iria fazer alojamento estudantil no campus do guamá, invadiram o seu gabinete e exigiram que fosse auditório de luxo, como de fato aconteceu, posto que, alojamento serviria mais para acoitar vagabundo. Ainda essa semana na UFPA encontrei um bando de petista fazendo campanha para que uma professora doutora pela França fosse eleita para um cargo, porquanto, se eleita, não ministraria mais aula. Ao indagá-los esses disseram que o bom é ter professor o mais imprestável possível e seria um luxo gastar gente tão bem qualificada com um bando de imprestáveis. Além disso, o docente que não fizer isso vai morrer de fome.

    ResponderExcluir
  2. Cidade,

    Passei a seguir teu blog por vê-lo como um dos galhos desta árvore blogueira paraense que acaba de nascer cheia de bons e maus frutos, e que dentre estes lados o teu se encontra na primeira condição, mas o fato de não publicar meu comentário me incentivou a trazer/levar este debate DS/UL para a rede de emails que tenho.

    Lá seria um campo fértil de análises mais profundas sobre o que e como as coisas tem se mexido no interior do partido e do governo, com suas limitações e diferenças, afinal aprendemos que governo pe governo, partido é partido e movimento é movimento, não é mesmo?

    Acontece que o bloqueio ao meu comentário na postagem "Cuidado com o eleitor, ele pensa sabia?" demostrou que você não permite o debate aberto sobre tuas afirmativas, quase sempre acirrando o conflito e imputando responsabilidades à Unidade na Luta.

    Entendo que tens toda a liberdade para expor tuas diferenças na blogsfera, estando em uma tendência e eu em outra, mas me censura é imcompreensível a não ser pelo receio de ser contradito, respondido ou dialéticamente constradito no confronto retórico.

    Tirando isso, continuo sendo teu amigo e te admirando.

    Teu companheiro,

    Jimmy.

    ResponderExcluir