BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

De volta !!

Após um curtinho período out, estou retomando a normalidade das postagens no blog.


Confesso que, mesmo curta, essa ausência foi uma experiência libertadora pra mim, pois, como todo blogueiro novo, me impunha a obrigação quase jornalística de ter que publicar postagens novas diariamente, o que reconheço, é muito difícil de manter.

Mas também vamos dar uma folga, o motivo de minha ausência foi justo: peguei a “patroa”, quero dizer, ela me pegou e fomos passar o final de semana na sempre belíssima Fortaleza. Eu sei que alguém pode dizer que lá tem internet, é verdade, mas eu tive que prometer para minha esposa que não iria dispersar minha atenção e quer saber, valeu a pena. Depois posto algumas fotos.
Contudo, tive muita vontade de fazer algumas postagens sobre alguns fatos que aconteceram nesses dias:

1) O falecimento de José Saramago, homem idealista. Digno. Manteve, como poucos, suas convicções até o final de sua vida. Uma grande perda para a sociedade, principalmente para a literatura portuguesa.
2) Li nos jornais do Ceará que Luizianne Lins, prefeita de Fortaleza e presidente do PT cearense, tomou a decisão de impedir a instalação de uma empresa em Fortaleza, que queria se implantar numa área portuária que será destinada a um programa de moradia popular, onde há uma comunidade residente. O fato tem alcançado grande repercussão política, pois o Ceará vem sendo governado por empresários privatistas há duas décadas e o modelo de desenvolvimento vigente naquele estado é exatamente o das benesses.

3) Já está mais do que na hora do PT pensar na defesa de uma grande reforma política para o Brasil, um “novo” modelo de organização democrática, que seja capaz de pensar o país, sem degradar suas relações internas enquanto organização política. Ver companheiros fazendo grave de fome para não ter que apoiar seus antigos algozes, senadora eleita ter a legenda negada para sua reeleição, candidaturas vetadas, etc...trazem a necessidade do partido rever suas posições e, principalmente, como será o seu futuro sem a sua maior liderança a frente do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário