BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Quem acredita no IBOPE?

A Edilza publicou em seu blog os gráficos da pesqisa realizada pelo Ibope, encomendada pelo partido Democratas de Valéria, para apurar como anda o processo eleitoral no estado.

Para o Ibope a governadora Ana Júlia é o verdadeiro "saco de pancadas" desta eleição. Até mesmo gente com muito menos capilaridade eleitoral que Ana, que acaba de entrar na disputa, "ganharia" dela nas simulações de segundo turno.

Dá para acreditar nessa pesquisa? Se a governadora estivesse mesmo tão ruim assim, a ponto inclusive da retirada do nome de Jader da disputa para governo sequer  influenciar em sua posição, porque razão então as articulações estão tão amarradas? porque será que a candidatura de Jatene, que o Ibope aponta como viável, não consegue agregar outros partidos? se a Valéria tivesse mesmo com toda essa "bola", porque ela não foi "escolhida" por Almir Gabriel para encabeçar a sua sonhada terceira via?

Com todo respeito que o Ibope não merece, estamos então diante de um fenômeno eleitoral jamais visto, alguém que acaba de entar na disputa e já sacode todo processo elitoral dessa forma, só porque apareceu uns minutinhos na tv. Menos Ibope, menos...

Manipulações à parte, o que fica mesmo é certeza de que a governadora Ana Júlia não pode ser desconsiderada e certamente terá grandes possibilidades de vitória quando a campanha eleitoral começar de fato e mostrar, com a sua própria linguagem, todos os avanços desses primeiros quatro anos de sua gestão. No mais, por enquanto, é só "arroto choco !!

5 comentários:

  1. Desde ontem vejo a pesquisa publicada pelo VIC. Como não entendo de pesquisa eleitoral, acreditei que os números apontados. Todavia, não havia pensando na hipótese de que a referida pesquisa não esteja compatível com a realidade dos fatos. Com efeito, é de se estranhar que a Governadora esteja em situação eleitoral tão ruim como apontam os numeros. Eu concordo com sua análise. Também tenho o palpite de que a Governadora será reeleita.
    João Abreu

    ResponderExcluir
  2. Cidade,

    A pesquisa foi postada no Blog do Vic, mesmo assim, não interessando da onde tenha sido a fonte de divulgação, o "Imbope" só não simulou entre a Ana Júlia e o Hélio Gueiros, talvez porque o "papudinho" apareceria em 1º como os outros (dis)simulados!
    Mas pensa: quando As Candidatas começam a aparecer bem nas pesquisas sérias o que surge? A Veja com sua (ir)responsabilidade editorial e o "Imbope" com suas pesquisas encomendadas.
    No mais, companheiro Cidade, é preciso divulgação ações de Governo, para mostrar realmente à população que se passaram 04 anos e houve trabalho com inversão de prioridades. Agora, tem-se trabalho para o Estado, não somente para a Capital, como no Governo Tucano.
    Avant Caramada, que a LUTA CONTINUA!

    ResponderExcluir
  3. Então por que o PT está atrás do DEM, se a Valéria não conta?

    ResponderExcluir
  4. Pesquisa da Direita e sempre assim nós estamos sempre atrás, mas na realidade e sinal de que estamos bem.
    Quando eles dizem que temos x e por que temos duas vezes mais.
    E quem se guia por pesquisas são eles, pois a verdadeira pesquisa e nas ruas e nos municípios em que o nosso governo avança e demonstrar o tamanho da força daqueles que realmente querem ver nosso estado crescendo em beneficio do nosso povo.
    VIC FALA SÉRIO.

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo Cidade... na minha humilde opinião... essa foi a maior piada das eleições 2010... igualmente na eleição passada, o Vic não tem vergonha de tentar emplacar a Valéria... coisa tão sem crédito que ninguém deu atenção.. a não ser a nossa "amiga" Edilza... agora eu vejo que essa sede de vingança dela não tem limitess...
    Ana Júlia está reeleita... em qualquer cenário... isso não há dúvida... nós temos que avaliar qual vai ser o melhor cenário para 2014...

    ResponderExcluir