BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

E quem vigia Teixeira?

Esse é o título da reportagem de capa da última edição da revista Carta Capital, que traz uma importante reflexão sobre o Presidente da CBF, Ricardo Teixeira. A revista discute o "poder absoluto" que esse senhor obteve com a realização da Copa de 2014 aqui no Brasil.

Fica evidente que há uma desfunção de valores no país e que, sozinho, Teixeira exercerá um "poder" superior aos exercidos pela (o) própria(o) presidente do Brasil. Segundo a revista, uma espécie de "Imperador" dos gastos desenfreados que ocorrerão nos próximos quatro anos.

A verdade é que governadores e prefeitos estão ajoelhados aos pés de Teixeira, vís-a-vís o que está acontencendo em São Paulo, relatado no post anterior.  

Aqui no Pará, nós fomos a primeira vítma desse processo, com a exclusão de Belém como subsede de jogos da copa do mundo, mesmo sendo uma das cidades fora do eixo central do país, com maior preparo para receber o evento. Sofremos uma represália de Teixeira, agora foi a vez do São Paulo.

Qual será o seu limite? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário