BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 27 de julho de 2010

G1 - China 'descobre' Brasil e deve liderar investimento estrangeiro no país - notícias em Economia e Negócios

G1 - China 'descobre' Brasil e deve liderar investimento estrangeiro no país - notícias em Economia e Negócios

Matéria publicada no site G1 mostra o caminho dos investimentos chineses no Brasil em 2010. É importante notar no mapa a concentração desses investimentos na região sudeste do país. No Pará, ainda não aparece  nenhum investimento para 2010. A matéria afirma ainda que a China será país com o maior volume de investimento direto no país.

Isso demonstra o quanto a Governadora Ana Júlia estava correta quando levou uma comitiva de empresários à China, apresentando o Pará para os chineses e despertando nos investidores daquele país o interesse por novas oportunidades de negócios, como por exemplo a fabricação de vagões em Castanhal, em parceria com o Grupo Oyamota.

O Pará agora tem rumo. tem uma política industrial concreta que atrai novos e grandes investimentos, tem visão, tem foco e isso é sim fruto da gestão da governadora Ana Júlia.

Não podemos negar ao Pará a oportunidade de crescer e de se desenvolver. É hora de ACELERAR e não retroceder.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário