BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Parsifal não tem limites!!

A arrogância do deputado Parsifal chega a ser impressionante, não menos que o seu mau caratismo.

Depois de prejudicar o estado do Pará e os municípios, protelando a aprovação do empréstimo de R$ 366 mi junto ao BNDES, justamente para impedir que o seu repasse pudesse ter sido feito antes do prazo final determinado pela legislação eleitoral, agora o "brincante" quer creditar ao governo do estado a falta de tempo hábil para que todos os convênios pudessem ser devidamente liberados.

É por essas e outras que Parsifal só vem conhecendo derrotas eleitorais, tendo que recorrer a "maracutaias" para exercer o mandato de deputado em lugar do titilar, Anaice, que juntos vem enganando o povo.

Tua máscara vai cair Parsifal. De novo !!

Vejam matéria do Jornal Correio do Tocantins a respeito do "correto" parlamentar, quando este ocupava a prefeitura de Tucuruí.

Cláudio Furman denuncia Parsifal



O ex-prefeito de Tucuruí, Parsifal de Jesus Pontes (PMDB), foi denunciado junto ao Ministério Público Federal, em Marabá, na última quarta-feira (7), através de uma “Representação Criminal” impetrada pelo atual chefe do executivo daquele município, Cláudio Furman (PTB).


A ação se dá em virtude da Prefeitura Municipal ter recebido notificação do Fundo Nacional para Desenvolvimento da Educação (FNDE), informando que o ex-prefeito não prestou contas dos recursos repassados ao município à conta do PEJA, Programa de Apoio ao Sistema de Ensino para Atendimento à Educação de Jovens e Adultos, referente ao exercício 2004, no valor de R$ 542.032,88.


Tais recursos deveriam ter sido aplicados na assistência financeira para aquisição de livros didáticos destinados a alunos adultos em busca de completar o ensino fundamental (1ª a 8ª série), contratação temporária de professores quando necessária a ampliação do quadro; formação continuada de docentes; e aquisição de gêneros alimentícios.


De acordo com a denúncia, “enquanto o município não apresentar a devida Prestação de Contas, estará em situação de inadimplência perante o FNDE e o CACS, e não poderá receber recursos do referido Programa, além de estar sujeito a outras sanções aplicáveis”. O prazo para apresentar a Prestação de Contas expirou em 10 de fevereiro.


“A atual administração municipal ainda tentou realizar a Prestação de Contas pendente junto ao FNDE, mas esbarrou na falta de documentos relativos a comprovação de que os recursos foram aplicados devidamente”, informou um funcionário do executivo municipal, o qual pediu reserva de identidade.


Sem conseguir comprovar que os recursos recebidos foram realmente destinados conforme a finalidade prevista, a atual administração municipal de Tucuruí solicitou ao MP Federal, que denuncie Parsifal Pontes baseado na Lei número 201, de 27 de fevereiro de 1967, que trata de “Crimes de Responsabilidade de Prefeitos e Vereadores”.


Parsifal Pontes deixou a Prefeitura Municipal de Tucuruí no dia 1º deste ano, após ser derrotado nas urnas por Cláudio Furman, no pleito de 2004.


A Redação tentou entrar em contato com o ex-prefeito inúmeras vezes ao longo de todo o dia, não obtendo êxito até o fechamento desta edição, porém fica aqui o espaço disponibilizado para eventual defesa ou esclarecimento do ora denunciado. (Júnior Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário