BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

13 de agosto: Dia do Economista (II)

O Pará precisa de representante no Congresso Nacional que esteja preparado para defender os seus interesses. Mais do isso, precisa de um representante que conheça a economia regional e que saberá atuar na construção de ações de políticas que possam, de um lado incrementar o desenvolvimento do estado do Pará, combatendo as desigualdades regionais existentes no Brasil; e de outro, lutar para que o sonho do socialismo continue vivo, defendo a igualdade de oportunidade e a liberdade como elementos centrais de qualquer ação governamental. Por isso defendo a candidatura do economista PUTY para Deputado Federal.


Biografia de Claudio Puty 

Paraense, nascido em Belém e tenho 39 anos. Formado em Economia pela Universidade Federal do Pará, universidade da qual é professor desde 1995. Fez mestrado em Teoria Econômica pela Universidade de Tsukuba, no Japão e doutorado em Economia Política pela New School for Social Research, Nova Iorque. Iniciou sua militância política no movimento estudantil secundarista sonhando com um mundo melhor, profundamente democrático e solidário. Trabalha e luta por um novo modelo de desenvolvimento para o Estado do Pará.


Atuou ao lado de Ana Júlia desde seu 1º mandato de vereadora, em 1992. Ao vencer as eleições em 2006, Ana Júlia o convidou para assumir a Secretaria de Governo, onde foi responsável pela captação de milhões em recursos para o Pará através das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Além disso, participou dos esforços pelo resgate do IDESP, órgão que possibilita o planejamento de políticas e a otimização de recursos públicos.

No Governo, dedicou especial atenção à juventude, por meio do Projovem Urbano, da Casa da Juventude e do Procampo, além de ter trabalhado pela aprovação da meia-passagem intermunicipal.

Quando assumiu a Chefia da Casa Civil, liderando a articulação política do Governo, buscou sempre o diálogo com os mais diversos setores da sociedade e dos movimentos sociais.

Agora, é candidato à Deputado Federal pelo PT, pra renovar a esperança num futuro cada vez melhor no Pará e no Brasil. Ao lado de Ana Júlia e Dilma, quer seguir o caminho que o presidente Lula nos ensinou, com distribuição de renda e desenvolvimento econômico.

Um comentário:

  1. Parabéns...pelo teu dia...sucesso e felicidades na tua carreira profissional...abraços.Clau

    ResponderExcluir