BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Dúvida cruel: PSDB não sabe se investe em Serra ou em Marina!!

O Presidente da CNT/Sensus, divulgou a última pesquisa de intenção de voto para presidente , afirmando que somente haverá segundo turno se a candidata Marina Silva do PV ou os demias "nanicos", crescerem nas intenções de voto. Ou seja, fica claro que a tendência de Serra é o abismo.

Já Fernando Ridrigues, colunista da UOL, escreveu que: "Dilma, de acordo com a Sensus, pode estar pontuando de 39,4% a 43,8% (a rigor, a faixa é um pouco mais estreita do que isso, pois a margem máxima de erro de 2,2 pontos vale para quando o candidato tem 50%). Já os nomes de oposição têm, somados, de 42,3% a 46,7%...Ou seja, em algum momento é possível até existir um cenário no qual Dilma pontue mais (sua taxa máxima de 43,8%) do que todos os seus adversários somados (que poderiam ter até o mínimo de 42,3%). Mas essa afirmação é temerária no momento. Para que essa hipótese se consumasse agora, seria necessário que a petista atigisse o seu ponto mais alto contra o patamar mais baixo de todos os seus concorrentes.


A dúvida que fica agora é se o PSDB e o PIG irão investir suas fichas em Serra, seu candidato, ou em  Marina, que não consegue superar esse partamar de intenção de votos, mas ao que tudo indica, seria a única alternativa para levar a eleição para o segundo turno.

Seria, não fosse a perspectiva de crescimento da candidatura de Dilma, que já na última simulação do IBOPE, não só ultrapassou Serra como também demonstra que só a região sul do país ainda não lhe dá a vitória.
Ademais, agora o Presidente Lula estará efetivamente na campanha e qualquer tentativa de enganar o eleitor sobre quem é a candidatura de avanço, será rapidamente percebida pelo eleitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário