BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

domingo, 8 de agosto de 2010

Flamengo em maus lençois !! Que "Cristo" nos Ajude!!

É inacreditável como o Mengão declinou neste ano, justamente quando teve a chance de dar uma guinada de qualidade, já que desde a implantação do chamado "pontos corridos", a lógica de organização dos clubes para disputar o campeonato mudou e, com o título do ano passado, o Flamengo teve a oportunidade de fechar excelentes acordos comerciais de patrocínio e com isso garantir essa virada.

Contudo, não foi o que aconteceu e isso se dá por duas razões específicas: a primeira diz respeito a nova direção do clube e a segunda, infelizmente, está demonstrando que o nosso maior ídolo, o Zico, não tem toda experiência que se pensava e sua gestão à frente do futebol do Fla pode ser marcada pelo fracasso.

Quanto à direção, eu sabia que a atual presidente do Fla era vereadora da cidade do RJ, entretanto nunca tinha tido a curiosidade de saber qual era o seu partido, pois entendia que isso não teria nada a ver com o clube. Ledo engano.

Depois de ouvir da presidente inúmeros discursos sobre eficiência de gestão, discurso de valorização do patrimônio sem investimento de verdade, mesmo com a realização de contratos milionários, propaganda no lugar dos investiemntos e, principalmente, o desmonte do elenco campeão, não tive mais dúvida sobre qual seria o partido de Patricia Amarim e como isso vai interferir diretamente na administração do clube.

Ou seja, Tucano é tucano. Não tem jeito, onde eles encostam a coisa desanda. É só ver o exemplo do Remo, onde o seu presidente também tucano, não pensa em outra coisa se não vender o Baenão.

Mas como tucano não descansa, a meta de Patricia é destruir o time, inclusive o seu principal ídolo, o Galinho.

Zico, por outro lado, assumiu o departamento de futebol do Mengo prometendo profissionalismo, mais só o que tem demonstrado é a falta de habilidade para montar um time campeão. Zico não conseguiu até agora fazer uma contratação de peso, mesmo tendo dinheiro à sua disposição. Já que os patrocinadores estão dispostos a bancar, porque o retorno é garantigo. No ano passado por exemplo, o Mengão vendeu mais de 1,2 milhão de camisas, um recorde.

Zico, que acabou de assumir o cargo, insiste que o time tem que valorizar a base. Até aí tudo bem, não fosse o fato de que a base do Flamengo não revela um único bom jogador a mais de cinco anos e derrepente Zico quer que a base do time de resultados imediatos. Um êrro muito grande, pois o resultado só virá no médio prazo, depois que os investimentos necessários sejam realizados.

Quanto a crítica que Zico faz à gestão anterior, que negociou com jogadores contratos que se encerraria no meio da temporada, ele tem razão, mas isso não tira a culpa da atual gestão, que não se antecipou ao fato, mesmo sabendo que iria acontecer. Sendo portanto co-responsável pelo desastre anunciado que se avizinha.

Enquanto isso, o time que deveria "defender" o título parece que vai mesmo é defender a honra, já que está mais para lutar contra o rebaixamento do que pelo Hepta campeonato.

E agora meu Deus! o que fazer?  Socorro !! 

Um comentário:

  1. O FLAMENGO SÓ GANHOU O TÍTULO DE 2009 DIGA-SE DE PASSEGEM POR CAUSA DO ADRIANO. AGORA ME APARECE UM TREINADOR QUE NUNCA MAIS GANHOU NADA NO BRASIL, QUERENDO DÁ UMA DE PORRETÃO JUNTO COM SEU AUGUSTO VELOSO E PATRÍCIA AMORIM. VETANDO A CONTRAÇÃO DO IMPERADOR, ACHO UMA TREMENDA BURRICE E FALTA DE CONSIDERAÇÃO PELO JOGADOR. MAS O QUE PODERIAMOS ESPERAR DE UM CLUBE QUE TEM FEITO UMA GRANDE SACANAGEM COM PETKOVIC, O AFASTANDO E NEM SE QUER DEIXANDO-O TREINAR JUNTO COM O ELENCO. QUERO QUE TODOS SAIBAM QUE UM EVENTUAL FRACASSO DA EQUIPE O PRIMEIRO A SAIR É SEMPRE O TREINADOR. OU NÃO VÃO DEMITÍ-LO CASO OS RESULTADOS NEGATIVOS COMECEM A APARECER? OU VÃO DEIXAR O REBAIXAMENTO SE CONCRETIZAR? É O QUE O LUXEMBURGO TEM FEITO NOS ÚLTIMOS ANOS NO BRASILEIRÃO. NÃO ESQUEÇAM QUE CAMPEONATO CARIOCA NÃO É PARAMETRO PARA AVALIAÇÃO DE EQUIPE GRANDE NENHUMA, HÁ NÃO SER CONFRONTOS DIRETO COM OS GRANDES, COMO JÁ VIMOS QUE O FLAMENTO DE LUXEMBURGO NÃO FOI BEM. O IMPERADOR É TITULAR DE QUALQUER EQUIPE NO MUNDO. O LUXEMBURGO ESTÁ JOGANDO FORA A CHANCE DE RECUPERAR UM GRANDE JOGADOR E VOLTAR A SER CAMPEÃO BRASILEIRO, COISA QUE NEM ELE MESMO LEMBRA MAIS QUANDO FOI. SERÁ QUE VAMOS VER O ADRIANO NA COPA DE 2014 NA SELEÇÃO BRASILEIRA ATRAVÉS DO CORINTHIANS?

    ResponderExcluir