BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Mas uma sobre a Copa 2014...


Na postagem abaixo, o bom blog Na Ilharga denuncia que a "tucanada" não só comemorou como também se "omitiu", ou melhor, ajudou, no caso do Serra, para que Belém fosse excluída da Copa de 2014. Agora, na campanha estão colocando a "culpa" na governadora, quando todos sabemos que houve uma gestão dos tucanos com Ricardo Teixeira para que isso ocorre. Até pelas fotos dá para perceber que RT nem queria estar aqui, pois ele já sabia que era só "jogo de cena". Leiam a matéria do blog:

Cinismo Incontrolável

Age com extremo cinismo Simão "Pescador", ao acusar a governadora de ter se fiado na amizade com Lula para trazer a Copa de 2014 para Belém e depois frustrar o povo paraense. Todo mundo sabe que foram os tucanos que trabalharam para que nosso estado fosse excluído. Provavelmente, naquele almoço que Zé Pedágio Serra e Ricardo Teixeira ofereceram ao governador amazonense Eduardo Braga ficou sacramentada a exclusão do Pará,sem que o "Pescador", o Senador-Contraventor ou o Biônico e ex-Detento tenham ensaiado gritar um "ai" a favor de nossa candidatura.


Sabemos, também, que Ricardo Teixeira não nutre nenhuma simpatia pelo Pará, basta recordar o tratamento discriminatório dispensado ao Paissandu quando este disputava o Brasileirão da série A, sempre vítima de manobras para lhe surrupiar pontos e apressar seu rebaixamento. Ou já esqueceram daqueles 8 pontos que o STJD subtraiu do Bicola e fechou os olhos para outros clubes que se encontravam em situação semelhante?

Além disso, Teixeira tem ligações estreitas com o banqueiro bandido Daniel Dantas, este denunciado da tribuna, pela então senadora Ana Júlia Carepa, por chefiar uma quadrilha que roubou dinheiro público a quando do processo da privataria tucana. A irmã de Dantas, Verônica, também presa pela Polícia Federal durante a Operação Satiagraha, é casada com o advogado Francisco Müssnich que, além de advogado de Dantas, é um dos seis integrantes do Comitê organizador da Copa de 2014

O próprio Teixeira também foi condenado, em 2001, por crime de sonegação fiscal pela 22ª Vara Federal do Rio de Janeiro, bem como foi indiciado por cometimento de 13 crimes, durante a CPI do Futebol e só não foi parar atrás das grades porque uma manobra do senador potiguar, Agripino Maia, impediu sua convocação para depor, daí a gratidão demonstrada com a inclusão de Natal como uma das sedes da próxima copa.

Simão sabe de todos esses detalhes sórdidos envolvendo seus aliados, apenas tenta manipular a opinião pública com clara intenção eleitoreira, pois, sabe, ainda, que talvez o grande pecado do Pará tenha sido apresentar um projeto bonito e barato, por sinal, ao contrário do que afirma o "Pescador", em andamento, pois não perdeu sua importância fundamental para o trânsito da Região Metropolitana de Belém. E sabe-se que Teixeira até perdoaria o primeiro. Porém jamais toleraria o segundo "pecado", pois isso significaria contrariar suas (más) intenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário