BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

domingo, 15 de agosto de 2010

O marketing e a mentira tucana!!


Até o momento, o candidato tucano tem sido poupado pela grande imprensa local, já que o Liberal parece ter assumido uma postura neutra, enquanto o Diário ataca descaradamente a governadora, ajudando (in)diretamente o tucano, uma vez que o seu candidato, Juvenil, não parece ter chance nenhuma.

Com isso, Jatene vai se firmando como opção à Ana, na medida em que assume uma postura crítica, sem que ninguém vá desconstruindo essa falsa imagem. Como conseqüência disso o tucano passa a polarizar a campanha, tentando atrair em trono de si, os descontentes com o governo do PT.

Esse fato tem rendido ao Jatene uma posição incomum, onde a sua campanha não condiz com a posição das pesquisas, pois embora aparecendo bem no início da campanha, a tendência vai ser uma queda na reta final, tal qual aconteceu com a Valéria quando disputou a prefeitura de Belém, que saiu em primeiro mais chegou em quarto lugar.

Se prestarmos bem atenção, a estratégia do Jatene é muito mentirosa e isso vai vir à tona agora, no início da campanha na TV, se não vejamos:

1) No seu slogan de campanha a frase é: Jatene com o povo, pro Pará crescer de novo. Ou seja, a primeira mentira é que Jatene nunca foi popular, foi governador por força da burocracia e não de carisma, logo o tucano não tem o apoio do povo;

2) Ainda sobre o slogan, a campanha tucana trás para o debate eleitoral um tema que certamente será um tiro no pé, pois, na área econômica, o governo de Ana Júlia deu um grande salto, com feitos extraordinários, que os tucanos não foram capazes de fazer, pois com a parceria com o presidente Lula, a governadora Ana Júlia conseguiu transformar o Pará, com grandes investimentos em infraestrutura econômica e social.

Quando o PSDB governou o Brasil e o Pará juntos, os tucanos daqui não conseguiram, mesmo apoiando a privatização da Vale, romper o cerco dos paulistas e mineiros e trazer a verticalização mineral para o estado. Agora vem com esssa conversa de que, com eles o estado vai "voltar" a crescer.

Falando sinceramente, alguém acha que se o governo do Pará tivesse sido ganho pelo Almir Gabriel em 2006, o estado teria conquistado a ALPA? claro que não. Todos sabemos que a Vale não queria fazer e que foi a insistencia de Ana Júlia e do Lula que viabilizou a ALPA.

O Pará agora tem um rumo e a escolha de Dilma presidente deve induzir os paraenses a votar em Ana governadora. Só assim a parceria vai continuar e o Pará vai continuar acelerando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário