BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Rio das Pedras: Reunião decide cobrar Villa Del Rey !!

No dia 10 de março, fiz um post no blog denominado Coveiros de sonhos da casa própria! O que fazer, onde denunciava que naquela data os compradores dos apartamentos do Condomínio Rio das Pedras, inclusive eu, deveriam ter recebidos seus imóveis, mas não receberam.

Desde então, a construtora responsável pelo empreendimento sequer se pronunciou sobre o assunto. O único contato que fez com alguns clientes, através de uma carta, dizia que empresa estava passando por dificuldades financeiras e que por conta disso houve atraso nas obras e que a entrega estaria prevista para começar a ocorrer a partir de julho, de forma programada, o que em si também fere o contrato, já que a promessa era de entrega total do condomínio em 10 de março.

O referido post, acima citado, deu início a uma articulação entre clientes do Rio das Pedras que começou através de depoimentos na página mais que ontem acabou culminando com uma primeira reunião, realizada a noite no meu escritório. Na ocasião, além de cerca de 10 compradores, também estiveram presentes dois advogados que, em outra oportunidade, passaram pelo mesmo problema.

Como primeira deliberação desta reunião, ficou acertado que iremos formar uma comissão de compradores para exigir junto aos empreendedores, no caso a Villa Del Rey, uma posição formal da empresa quanto ao tempo real de entrega do condomínio aos seus compradores. Nos próximos três finais de semana iremos lançar edital de convocação nos jornais, que deverá informar sobre a realização de uma reunião para montar a comissão efetivamente, como determina a lei.

Portanto, infelizmente teremos que partir para uma "briga" contra a construtora, são 522 famílias que foram enganadas pela Villa Del Rey e que agora terão que partir para um processo desgastante para terem seus direitos de consumidores respeitado.

Volto a dizer aqui que esse setor da construção civil deve ser regulado. O governo tem de lançar mão de alguma solução para que as pessoas que compram seus imóveis não fiquem assim tão desprotegidas quando a empresa não cumpre seus contratos, e olha que nós já tivemos o exemplo da ENCOL, que deveria ter servido de lição.

7 comentários:

  1. eu tb comprei um apartamento e o prazo p entrega do meu seria agora em setembro. o que eu quero saber é: vai ficar correndo juros sobre o valor das chaves apartir da data estipulada pra entrega uma vez que não vão entregá-la ?.no caso as pessoas que ja deveriam ter recebido seu apartamento,o valor está sofrendo algum reajuste? gostaria da resposta.

    ResponderExcluir
  2. Vejam o caso dos moradores do Campo Bello.
    http://campobello9000.blogspot.com/
    Espero que o mesmo não ocorra com vocês.

    ResponderExcluir
  3. DEL REY – O empreendimento Rio das Pedras na Augusto Montenegro, ganhou novas datas de entrega comunicadas esta semana aos clientes, e confirmadas pelo banco Santander.
    Coluna do Bacana 19.09.10

    Isso é verdade?

    ResponderExcluir
  4. É verdade sim. O Santander deu um novo aporte financeiro para o empreendimento e por conta disso um novo cronograma foi estabelecido. Dos males o menor, estamos confiantes que dessa vez tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
  5. bom pra quem pode esperar ,eu tive que cancelar minha unidade no condominio sonhando que assim devolveriam meu dinheiro mas nenhum nem outro agora estou na justiça pra ver se pego meu dinheiro integral por eles terem me enganado e por não ser o primeiro enpreendimento que compro deles.
    comprei o campo belo que ate hoje não entregaram passei para o rio das pedras pois falarem que seria entregue no prazo que nada me enganram duas vezes !!!!

    ResponderExcluir
  6. Tambem comprei um empreendimento no Rio das Pedras, e moro fora de Belém, realmente chegou em casa um telegrama com novas datas. Será que é verdade?

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Sr. Vicente.

    Gostaria de enviar-lhe proposta de Administração Condominial, quem sabe juntos, não consigamos forçar a entrega de todos os apartamentos, pois, como aconteceu no Fit Coqueiro II, onde a Tenda é a construtora, estamos conseguindo amenizar a situação condominial, forçando a empreiteira a agilizar todos os pontos pendentes que existiam na construção. Podemos implantar a pessoa jurídica de seu condomínio, isentando culpas na justiça do trabalho, onde ainda consta seu condomínio em nome da Villa Del rei.

    Se o Sr. consentir, enviarei ou irei pessoalmente levá-lo nossos tipos de propostas.

    Cordialmente.
    Rivaldo Barros.3222-0081 / 8182-5379
    Linear Administração Condominial Inteligente.

    ResponderExcluir