BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sábado, 18 de setembro de 2010

Agora é com a gente !!


Se a pesquisa IBOPE é ou não manipulada, ou o quanto ela está manipulada eu não sei, o que eu sei é que ela revela uma situação que já era evidente internamente na campanha. O que está por trás de tudo isso na verdade é um equívoco que teve início antes de começar a campanha, nas articulações e esse equívoco se reflete também nas opções que temos hoje para o senado.

No tocante ao governo do estado, já era previsível que a coordenação da campanha encontraria uma série de problemas, fruto, primeiro, da maneira como ela foi composta, numa articulação que subjulgou a própria DS e, segundo, pela insegurança e desconforto que essa coordenação gera na base do partido.

Com relação ao senado, desde o início a Unidade negrigenciou o impacto que a Lei da Ficha Limpa teria na campanha, tanto do ponto vista eleitoral como Legal mesmo. Não estou aqui dizendo que o companheiro Paulo não seja o melhor candidato que tinhámos, mas, que deveríamos ter alternativas concretas.

O jogo nesse momento não está a nosso favor, Ana patina nas pesquisas, Jader e Paulo estão sofrendo fortes impactos do revez que tiveram no TSE. Mas o pior é que tudo isso era previsto. Agora corremos o risco de perdemos o governo e o senado, que era tido como certo.

Nós, humildes militantes do PT, nesse momento, não devemos nos abater com essas questões, devemos seguir fazendo a nossa campanha e levar a governadora Ana Júlia para o segundo turno, que ainda é possível.

Contudo, é hora de mudar e corrigir os rumos da campanha, urgente !!

2 comentários:

  1. Muito bem, companheiro Cidade. Pela primeira vez condordo com voce em tudo. como disse o proprio Lula a Ana Julia, em sua viajem a Belem recentemente: temos que aprender com os proprios erros.

    ResponderExcluir
  2. COMPANHEIRO MARLON e VICENTE CIDADE.
    acreditem no que vou dizer bem aqui acho que e hora de paramos de avaliações e de bota a cara na rua e fazer campanha sm cessar com garra e determinação e chagada a hora da virada ainda no 1 turno, vamos juntos mostrar aos tucanos por que a nossa estrela e do PT e por que nós somos 13.
    valeu, companheiro Cidade tem uma mensagem no teu email.
    no mais um forte abraço e companheiro MArlon entra no meu BLOG e vira seguidor www.anajulia13.blogspot.com


    hoje tem debate bora lá mano.

    ResponderExcluir