BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

As baixarias tucanas não tem limites !!

No desespero, a campanha tucana escala um lobista, ex-presidiário e chantagista que foi filiado ao PSDB como o principal cabo eleitoral do Serra, com uma história pra lá de complicada, vem a público denunciar supostas "imoralidades" e o mais interessante disso tudo é como o PIG dá credibilidade ilibata e esse sujeito.

O PIG tenta nos fazer acreditar que essa "teia vergonhosa" de lobby, é um artifício único e exclusivo do governo Lula e mais, que por trás disso estaria a Dilma, então ministra da Casa Civil e hoje candidata do PT a presidência.

Na prática, o lobby é uma atividade inerente à política, o que dizer dos grampos telefônicos que foram feitos no gabinete do ex presidente FHC, quando da privatização da telefonia no Brasil. Até mesmo os políticos fazem lobby diarimente para conseguirem liberar suas emendas, por exemplo.

Neste caso específico do filho da ministra, ficam duas constatações:

1- Há sim um grave erro por parte deste senhor quando tentou "oficializar" uma atividade obscura, criando empresa formal e inclusive, com o recolhimento de impostos sobre os "serviços" prestados. Isso acabou rebatendo na conduta de sua própria mãe;

2 - Fica claro nesse episódio, que o BNDES não está sujeito a nenhum tipo de lobby, que a sua decisão é técnica, tanto que indeferiu a proposta por falta de amparo normativo.

O PIG quer atingir a Dilma de qualquer forma, nem que para isso tenha de colocar em "risco" a seriedade da maior instituição de crédito de fomento da América Latina,o BNDES.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário