BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sábado, 4 de setembro de 2010

Marina é a decepção dessa eleição !!

O professor Emir Sader postou em seu blog uma análise política do papel que a candidata Marina está cumprindo nessa eleição, principalmente quando reage a favor do golpe articulado pela direita em vez de repudiá-lo.

Na verdade a infeliz escolha da companheira Marina já se desenhava para esse triste fim.

Contudo, o que fica mesmo dessa experiência, é a estratégia da direita brasileira de se apropriar de temas específicos do interesse nacional, para tentar construir a tal terceira sempre sobre a sua guarda, via de regra busca coptar lideranças de expoente para defender o projeto, mas, no final, é sempre a mesma coisa, prevalece a referência direitista nos programas e, principalmente, nas atitudes.

Leiam o que escreveu Emir Sader:   

Marina no colo da direita
No Forum Social Mundial de Belém, em janeiro de 2009, Marina propagava que ela seria o Obama da Dilma. Já dava a impressão que as ilusões midiáticas tinham lhe subido à cabeça e que passava a estar sujeita a inúmeros riscos.

De militante ecologista seguidora de Chico Mendes, fez carreira parlamentar, até chegar a Ministra do Meio Ambiente do governo Lula, onde aparecia como contraponto de formas de desenvolvimentismo que não respeitariam o meio ambiente. Nunca apresentou alternativas, assumiu posições perdedoras, porque passou ao preservacionismo, forma conservadora da ecologia, de naturalismo regressivo. Só poderia isolar-se e perder.

Leia a íntegra do artigo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário