BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

domingo, 12 de setembro de 2010

O que disse Ana sobre a agressão preconceituosa de Jatene às diaristas

Xô, preconceito! Xô, baixaria!

O candidato do PSDB, que é meu adversário, me chamou de diarista, em programa eleitoral de rádio, horário do PSDB. Ranço preconceituoso e desnecessário na campanha, mas que demonstra bem de que estofo é feito o candidato da oposição. Preconceito já condenado pela Frente Acelera Pará, pela Federação Nacional das Domésticas e diversas entidades de trabalhadores e trabalhadoras.

Eu sei o que é a carga do preconceito. Tenho sofrido na pele o preconceito dos poderosos, das elites, dos que nunca aceitaram a decisão das urnas de que uma mulher governaria o Pará, elita pelo povo, em voto direto! Sempre denunciei o preconceito contra a mulher e se pensam que me ofendem ao me chamar de diarista, estão muito enganados.

Tenho enorme respeito e apreço pelas trabalhadoras domésticas do meu Estado, mulheres guerreiras e chefes de família como eu. Tenho orgulho de ser, eu mesma, uma diarista que trabalha todos os dias pelo povo do meu Estado. Não sou preguiçosa e, quando viajo, não é para pescar, e sim para entregar obras e benefícios ao povo do meu estado. Assim tenho feito e assim prosseguirei trabalhando firme e todos os dias.

Tenho horror a injustiças e não tolero o preconceito. Diaristas, domésticas, donas de casa, trabalhadoras e todas as minorias sociais têm minha irestrita solidariedade. Vou continuar lutando contra o preconceito e por oportunidades aos que mais precisam.

Respeito é bom e eu gosto! Xô, preconceito! Xô, baixaria! (Imagem capturada na internet).

....

Ouça aqui o programa de rádio do meu adversário, puro preconceito contra as diaristas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário