BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Senador Papaléo alerta para manipulação de pesquisas eleitorais

Da Redação / Agência Senado

01/09/2010 - 17h26


O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) denunciou nesta quarta-feira (1º) manipulação de pesquisas eleitorais nos estados da região Norte. Ele disse que uma empresa de Belém, contratada por um grande instituto, pediu R$ 1 milhão ao candidato a governador do Amapá por seu partido, Jorge Amanajás. A conversa, segundo o parlamentar, foi gravada e levada ao conhecimento do instituto contratante da pesquisa, cujo nome ele não citou.

Na eleição de 2000, quando era candidato a prefeito de Macapá, Papaléo disse uma empresa de Fortaleza lhe pediu R$ 120 mil para assegurar melhor colocação em pesquisa que estava realizando para um grande instituto, cujo nome também não citou.

O senador disse que as pesquisas produzem grande influência na escolha do eleitor e, por isso, deveriam ser realizadas com muito rigor técnico e seriedade. Papaléo considerou "um grande crime" o que esses institutos estão fazendo com os estados do Norte.

Em aparte, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) defendeu a regulamentação das pesquisas eleitorais e afirmou que eventuais regras não violam a liberdade de informação.

- Liberdade sem responsabilidade não é liberdade - disse o senador por Roraima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário