BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

domingo, 12 de setembro de 2010

Tucanos a beira de um ataque de nervos !!

Trago a "ribalta" duas matérias jornalísticas que demonstram como os tucanos estão próximos de um ataque de nervos. O PIG a serviço de Serra, tenta de todas as formas "arrumar" alguma coisa para tentar mudar o rumo que a eleição tá tomando, o problema é que mexer em vespeiro meu amigo, é um perigo !!

1 - Empresa de Verônica Serra é denunciada em reportagem-bomba

12/9/2010 18:18, Por Redação, de São Paulo

Verônica Dantas foi sócia de Verônica Serra

A revista Carta Capital, na edição que chegou às bancas neste domingo, em matéria do jornalista Leandro Fortes, mostra que a Decidir.com – empresa de Verônica Serra, filha do candidato do PSDB à presidência da República – após conseguir de forma irregular junto ao Banco do Brasil o poderoso e vasto banco de dados de mais de 60 milhões de cidadãos brasileiros através de acordo operacional com aquela instituição oficial, durante o governo de FHC, disponibilizou-os em seu sítio na internet. Informações de cadastro do Banco Central do Brasil, também estavam para a filha de Serra e sua empresa venderem a seus eventuais clientes. O presidente do BC à época era o tucano Armínio Fraga.

A matéria de capa da revista Carta Capital, ainda não disponibilizada totalmente em seu site mostra detalhes da operação, abafada na imprensa conservadora à época, e lança um holofote nos misteriosos negócios de Verônica Serra, cujo sigilo fiscal teria sido acessado de forma irregular há alguns meses. A revista cita, por exemplo, que a Decidir.com acessou informações confidenciais de 18 deputados federais e até do compositor Chico Buarque de Hollanda. A empresa de Verônica Serra tinha como sócia a irmã do banqueiro Daniel Dantas, Verônica Dantas. Ela e o irmão foram condenados na Justiça por crimes apurados na Operação Satiagraha da Polícia Federal.

Processo foi aberto no Ministério da Justiça e na Polícia Federal, mas não foi concluído até hoje. Na época, o ministro da Justiça era José Gregóri, atual tesoureiro da campanha de José Serra. O diretor do DPF era o delegado Agílio Monteiro Filho, filiado ao PSDB.



2 - O Globo joga a bóia para Aécio no escândalo da quebra de sigilo

domingo, 12 de setembro de 2010


A "reporcagem" da revista Veja, feita a toque de caixa, recheada de erros e com falta de apuração, não foi por acaso.
Se o factóide do sigilo fiscal estivesse rendendo votos para Serra, o "petista" Atella seria o assunto da capa da Veja.
O problema é que o escândalo do sigilo fiscal virou-se perigosamente contra a filha de Serra, com a revista Carta Capital que chegou às bancas na sexta-feira (a tempo da Veja ler, antes de soltar sua edição). A Carta Capital resgatou a sociedade na firma Decidir.com, da filha de Serra com a irmã de Daniel Dantas, presa na operação Satiagraha. A empresa vazou dados do cadastro de cheques sem fundo do Banco Central, e encontrou facilidades para ter acesso a informações de órgãos governamentais, na época em que o papai José Serra era o todo poderoso homem forte do governo FHC e escolhido para sucessor.
Por isso a revista Veja empenhou-se em mudar a pauta de factóides e escândalos no PIG, (Partido da Imprensa Golpista demo-tucana).
Além disso, o tucanato mineiro tornou-se alvo da "bala de prata" do vazamento dos sigilos fiscais, podendo abater Anastasia (PSDB/MG) e ferir Aécio Neves (PSDB/MG).
Por isso o Jornal Nacional não mudou a pauta de assuntos, mas tratou o vazamento de sigilo como questão policial esvaziando o viés político, mostrando pessoas comuns que também tiveram seus sigilos vazados. Para tirar Aécio da linha de fogo.
É sintomático a capa do Jornal O Globo deste domingo, "milagrosamente" defendendo a Receita Federal, mostrando que o órgão já demitiu diversos funcionários por delito semelhante, e que há centenas de processos administrativos semelhantes. Ou seja, o jornal também tirou o viés político do assunto, retirou as críticas à atuação da Receita Federal, que até pedia a cabeça do chefe do órgão.
Ficou óbvio que é para tirar Aécio da linha de fogo, porque se fosse só para mudar a pauta, simplesmente não tocaria no assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário