BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

domingo, 31 de outubro de 2010

No Pará, um retrocesso !!

O povo do Pará dicidiu não continuar os avanços do governo da companheira Ana e o fez de forma democrática.

Neste momento não me sinto em condições de fazer análises, estou muito triste pela descontinuidade do projeto político do Partido dos Trabalhadores para o Pará e certamente poderia cometer incorreções. deixo portanto para o futuro.

Deixo aqui também a minha solidariedade à companheira Ana, mulher guerreira e lutadora, que saberá assimilar essa derrota eleitoral e continuará a liderar o PT e nos guiar a outras vitórias que certamente virão !!

Por fim, quero reafirmar a minha crença na construção de um projeto de governo democrático e popular para o Pará.

3 comentários:

  1. Vicente, o projeto político não era do Partido dos Trabalhadores, mas da minúscula DS, foi ela que afundar o governo, com sua visão estreita. preferindo eleger um federal e outro estadual, perdendo o principal que seria o Governo do Estado
    Minha solidariedade a companheira Ana Júlia, que ficou refem desse grupo.

    ResponderExcluir
  2. Companheiro, não concordo com a tua posição. Sabemos que no PT existem grupos distintos e que agora vai começar o jogo do empurra.
    A nossa derrota é portanto fruto de um conjunto de equívocos e de um governo sem centralidade, na minha visão.
    Também acho leviano dizer que a DS optou pela eleição proporcional, abandonando a campanha majoritária, isso não ocorreu, muito pelo contrário, foi a DS que segurou a campanha, desde o início.
    Por fim, vou tentar, daqui para frente, transformar esse blog num espaço de discursão do PT, analisando os rumos do partido doravante.

    ResponderExcluir
  3. Pior do que não aceitar os erros, é tentar escondê-los. Ser sucedida por quem sucedeu, mostra no mínimo que erros foram cometidos. Muitas coisas foram realizadas, é verdade, mas o que vai ficar é a incopetência de uma governadora que tinha a máquina municpal, estadual e federal a seu favor e perdeu a eleição. É tempo de repensar e deixar os interesses pessoais de lado.

    ResponderExcluir