BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O engodo amarelo !!

O mote da campanha do “amarelo” diz o que Pará precisa voltar a crescer. O que o ele não diz é como.

Desde o início da campanha os amarelos criticam mais não dizem como, ou o que fariam, para mudar os rumos da economia paraense. Não dizem por que não tem projetos concretos para o estado.

Com Jatene, o Pará perdeu a siderúrgica da Vale para o Maranhão, a Petrobras deixou o estado e as empresas que ele anunciava , no mundo da propaganda, jamais vieram pra cá. A Alça viária e a PA 150 estavam completamente destruídas, o Ação Metrópole, maior intervenção viária da região metropolitana, era somente uma maquete eletrônica usada pelos tucanos há cada eleição e o crescimento econômico do estado era pautado pelo crescimento da exportação de produtos primários, como minério, madeira e boi em pé.

Será que é esse o crescimento que o Pará quer e precisa? Jatene, até agora não disse como vai fazer para, segundo ele, o Pará voltar a crescer.

Será que a governadora Ana Júlia está errada quando atrai para o estado o pólo siderúrgico, que além da Vale também já atraiu várias outras empresas do segmento? Será que o pólo de biodiesel, o maior do mundo, não é importante e não vai contribuir para a mudança da base produtiva do estado? Será que a transformação da região metropolitana pelo projeto Ação Metrópole não é importante para o desenvolvimento da cidade?

O povo do Pará certamente vai nos dar a resposta e reeleger a governadora Ana Júlia que, junto com Dilma, vão fazer o estado continuar no rumo certo !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário