BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Pedro Bial vota Dilma !!

PARA REFLETIR


"O Hino Nacional diz em alto e bom tom (ou som, como preferir) que "um filho seu não foge à luta".

Tanto Serra como Dilma eram militantes estudantis,

e

Em 1964, quando os militares, teimosos e arrogantes, resolveram dar o mais besta dos golpes militares da desgraçada história brasileira. Com alguns tanques nas ruas, muitas lideranças, covardes, medrosas e incapazes de compreender o momento histórico brasileiro, "colocaram o rabinho entre as pernas" e foram para o Chile, França, Canadá, Holanda. Viveram o status de exilado político durante longos 16 anos, em plena mordomia, inclusive com polpudos salários. Foi nas belas praias do Chile, que José Serra conheceu a sua esposa, Mônica Allende Serra, chilena."
"Outras lideranças não fugiram da luta e obedeceram ao que está escrito em nosso Hino Nacional. Verdadeiros heróis, que pagaram com suas próprias vidas, sofreram prisões e torturas infindáveis, realizaram lutas corajosas para que, hoje, possamos viver em democracia plena, votar livremente, ter liberdade de imprensa. "

"Nesse grupo está Dilma Rousseff. Uma lutadora, fiel guerreira da solidariedade e da democracia. Foi presa e torturada. Não matou ninguém, ao contrário do que informa vários e-mails clandestinos que circulam Brasil afora.Não sou partidário nem filiado a partido político. Mas sou eleitor. Somente por estes fatos,
José Serra fujão, e Dilma Rousseff guerreira, já me bastam para definir o voto na eleição presidencial de 2010. Detesto fujões, detesto covardes! "
Pedro Bial, jornalista.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com a linha de raciocínio do jornalista Pedro Bial.Num outro hino tem um trecho que diz:"ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil",e isto foi posto em prática pelos líderes que ficaram aqui.É o caso de Dilma Rousseff que, graças a Proteção Divina, sobreviveu para contar o que viu.Infelizmente o mesmo não se deu com Joana D'Arc, queimada pela ditadura da Inquisição,por ser patrióta e por denunciar a corrupção do governo do seu país.Há quem afirme que Dilma poderia até ser a reencarnação do espírito de Joana D'Arc.É claro que vou votar orgulhosamente em Dilma.Reyson Gracie, professor de jiu-jitsu.

    ResponderExcluir