BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Rapidinhas !!

*****
MINERAÇÃO
Vejam só o que postou hoje a governadora Ana Júlia em seu, com o tema Nossas riquezas minerais industrializadas aqui, e o pescador ainda tá afim de perder a ALPA de novo para o Maranhão. Fazer o quê !?!

*****

GOLPE 1
Hoje, na coluna Repórter Diário, do jornal Diário do Pará, foi noticiado que, segundo a nota, um "tucano de alta plumagem", estaria questionando o governo por mandar para a AL um decreto que transforma em lei o repasse fundo -a- fundo do governo do estado para TODAS as 143 prefeituras, sem distinção. Segundo ele essa seria uma medidade para colocar o futuro governo em "saia justa", se tratando, ainda segundo ele, de uma medida "politiqueira".

*****
GOLPE 2
O que a tal fonte de 'alta plumagem' não sabe ou provavelmente ignora, e a coluna também, é o fato de que esses repasses já ocorrem desde do ano passado, muito antes das eleições e foi instituido como instrumento do governo para dar condições as prefeituras do interior de melhorar a Atenção Básica em seus municípios.

*****
GOLPE 3
Foi por conta dessa política que o governo conseguiu, na gestão de Ana Júlia, evitar que as mortes como as que aconteceram na Santa Casa se repetissem, reduzindo ano-a-ano, por exemplo, a mortalidade infantil no estado. Através desses repasses as prefeituras melhoram seus atendimentos no próprio município.

*****
GOLPE 4
Fica portanto claro a intenção do PSDB de "voltar a tráz", retroceder, nessa importante política de saúde instituida pela governadora. Enquanto a governadora repassa recursos a todos os prefeitos, sem destinção, a intenção do PSDB será novamente a de cooptar os prefeitos através dos convênios voluntários e excluir aqueles que não "comerem em suas mãos".

*****
GOLPE 5
É isso, dizem que na democracia cada um tem o que merece. Que vanham os tucanos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário