BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A avaliação do Ganzer é oportunista, equivocada e subserviente – Parte II: A rearticulação da direita.

Ainda sobre a avaliação do Ganzer no jornal O Liberal, fica evidente que a antecipação do debate eleitoral, como estratégia política, joga “as favas” o PT, pois, a quem interessa uma avaliação da derrota petista se não à própria direita.

O que esse pessoal não consegue entender, ou não quer, é que a idéia de encontrar um pretenso “Judas” pode até parecer atraente, mas, no longo prazo não se sustenta. Colocar a culpa da derrota na DS e particularmente no Puty, além de oportunista e equivocada, torna-se subserviente na medida em que corrobora com o ataque articulado entre a direita e a imprensa contra o PT. Neste momento o ataque é focado na DS e suas lideranças, depois será contra qualquer outra figura que venha a defender o projeto de governo do PT.

O que o Ganzer não percebe (?) é que a reeleição da Ana ao governo, iria consolidar o PT como maior partido do estado e o legado desse novo modelo de desenvolvimento praticado pelo governo, certamente poderia estabelecer uma hegemonia petista no estado, tal qual o PT está construindo a nível nacional.

Nacionalmente, esse movimento político só foi percebido agora, por isso a aliança do PIG à ultra direita conservadora produziu uma das campanhas mais sujas já vista no país. Entretanto, aqui no Pará, a lição foi prontamente feita, daí a rearticulação da unidade entre as forças da direita e a imprensa local.

Não perceber esse movimento político contra o PT e partir para a crucificação de uma tendência interna como estratégia de antecipação do debate eleitoral é, no mínimo, burrice. Esfacelar o partido nesse momento é contribuir decisivamente para futuras derrotas.

2 comentários:

  1. Concondo em prosa e verso com vc. esse deputado ai deveria era ser preso. qdo se simula recuperar vicinal em detrimento a uma ponte(gastando-se até mais nesta vicinais do que se gastaria na ponte) que ligaria a região tocantina , é no mínimo burrice(pra não dizer o que tem que ser realmente dito: roubalheira).

    ResponderExcluir
  2. Ao anônimo das 20:31
    sobre sua colocação sobre o deputado e ex-secretario Valdir Ganzer acho coerente que as provas apareçam, mas o debate aqui e outro e como o campo majoritario que foi a favor da aliança com o campo da direita trazendo inclusive o prefeito Duciomar e seus deputados Judas, e bom lembrar que o PUty e a Ds em sua grande maioria fomos contra essa aliança e deu no que deu.
    As vezes pareçe que a DS tinham 70% do PT e mais o diretorio Municipal em seu comando e que o presidente do PT/PA era e é o Puty.
    A governadora sempre respeitou o tamanho de todas as forças politicas do pt e seus devidos espaços coisa que não consigo ver a nivel federal com relação a DS aqui no Pará.

    ResponderExcluir