BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Comentário postado no blog A Perereca da Vizinha !!

O blog Perereca da Vizinha fez um post interessante sobre o perfil assumido pela candidatura do Jatene, lembrando que este, de fato, apesar de uma longa vida pública, nunca tivera asumido tamanho compromisso com o povo, lê-se as classes mais humildes, como o fez agora, por isso resolvi entrar no debate e deixei por lá o seguinte comentário:


Cara Ana,


Sua análise é muito precisa, de fato, dos tantos anos que Jatene serviu a Jader, depois a Almir, até finalmente governar o estado pela primeira vez em 2002, em nenhum momento ele teve o "povo" como sua prioridade.

Ao longo de toda sua carreira o Jatene perseguiu números, não porque goste deles, mas, como Economista, ele gosta mesmo é da comparação, assim, a friesa dos números é quebrada por uma pretensa humanização, que, em verdade, não existe.

É o caso por exemplo do IDEB estadual que quando Jatene era governador era bem menor do que é hoje, mas, de forma habilidosa, Jatene disse que o incremento do índice alcançado pela governadora não era nada porque, segundo ele, o Pará havia caído no ranking entre os estados. Ora, no IDEB o que vale é o índice e não o ranking.

Por isso Ana, concordo contigo, essa foi mesmo a primeira vez em que Jatene se comprometeu com o povo, olhou em seus olhos e prometeu diretamente a eles, se colocou como a mudança que a sociedade queria, por isso, mesmo que o seu discurso de campanha não conversasse muito com o seu "mote", extremamente enraizado no populismo, isso faz muita diferença.

É esperar para conferir !!

2 comentários:

  1. É Cidade, realmente a Ana Júlia governou para o povo, diga-se de passagem o povo dela: a esteticista, a cabeleleira, o ex, o atual e os cupichas dela. E o povo para quem ela diz que governou, tirou-a do cargo.

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo vou te responder na capa do blog. Ok? Valeu !!

    ResponderExcluir