BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Política e Futebol não admitem erros !!

Política e futebol têm mesmo muitas coisas em comum, o presidente Lula inclusive deixou isso muito claro com o uso infinito de metáforas que unia os dois temas. Contudo abro espaço para falar de um em particular que me chamou bastante atenção nesse final de ano.


Divido com vocês aqui a idéia de que a política e o futebol são implacáveis com os erros.

Mas não quero falar de política, quero falar de futebol mesmo.

Nestes últimos dias, com o final do campeonato brasileiro, passei a ver alguns jogos de campeonatos europeus e percebi que os jogadores brasileiros que compuseram a base da seleção brasileira que disputou e perdeu a copa do mundo da África do Sul, dificilmente não seriam chamados novamente se a copa fosse agora, por exemplo, no final do ano.

Assim, com raríssimas exceções, no grupo dos 23 jogadores convocados, somente uns dois ou três deveriam ser substituídos e se considerarmos a equipe titular só um. Ou seja, o técnico Dunga foi do céu ao inferno por questão de uma peça, poderia ter evitado o fiasco apenas convocando pelo menos um dos dois clamores nacionais aquela altura, o Ganso ou Neymar, ou os dois.
Pois bem, o Dunga foi execrado do comando da CBF por dois erros: o primeiro foi não convocar jogadores pedidos pelo povo, bastava um; o segundo, “mais grave (??)”, foi chamar um jornalista da Globo de cagão, não permitindo que um jogador da seleção participasse de um dos programa daquela emissora.


Pois é, se o técnico Dunga não tivesse cometido pelo menos um desses dois erros, de preferência o segundo, certamente não teria tido o tratamento que teve após a derrota da seleção brasileira na copa.

Mas é isso, o futebol não admite erros !! A política também não !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário