BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

ART Esquerda: MIOPIA: ATUAL DIREÇÃO DO PT PARAENSE ISOLA A MILITÂNCIA

ART Esquerda: MIOPIA: ATUAL DIREÇÃO DO PT PARAENSE ISOLA A MILITÂNCIA

Depois de postar uma avaliação, na minha concepção equivocada, assinada pelo Pere Petit, os companheiros da AE agora chamam o partido ao debate(link acima) questionando a forma como o PT vem tomando suas decisões sem consultar o conjunto, se não da militância, pelo menos dos dirigentes e lideranças das tendências internas do partido.

De minha parte acredito que nesse momento a melhor forma de fortalacer o partido é o chamado à unidade, ao debate interno, com respeito e sem revanchismo.

Apesar da derrota eleitoral que tivemos, o segundo turno, mostrou que o projeto de governo defendido pelo PT tem sim muitos legados a serem defendidos, o principal deles é o próprio conjunto de quase 45% dos eleitores que queriam a continuidade do projeto.

É importante ressaltar o fato de que isso se deu no segundo turno, tendo em vista que nesse momento as forças da direita, que teoricamente estiveram conosco no primeiro turno, já haviam se realinhado ao seu campo original e já estavam todos reagrupados em torno da candidatura Jatene.

No mais, também acredito que tenha sido um erro lançarmos apenas um candidato a senador naquela conjuntura de insegurança jurídica, assim como acredito que, sinceramente, que "chamar" novas eleições agora só beneficiará o Sr. Jader Barbalho. Não tenho nenhuma dúvida que qualquer candidatura do PT ou mesmo da esquerda, nesse momento, não logrará êxito.

Portanto, temos que chamar o partido a fazer uma oposição qualificada e expor ao máximo a perspectiva de retrocesso que representa esse governo tucano para o estado. Para tanto, seria importante e necessário que algumas práticas pudessem ser coordenadas pelo partido, pra isso a unidade é fundamental.

Acredito que um bom começo para viabilizar essa estratégia, seria uma revisão imediata na comunicação do partido. Proponho a criação de um núcleo unificado de comunicação que articule os 12 mandatos do partido, a partir da formulação de conteúdo político que possa preparar toda militância do partido para esse embate.

Essa estratégia é importante para que possamos romper o bloqueio que a "grande mídia" do estado fará ao PT, já que ela é atrelada ao projeto da direita. Deveríamos, no meu modo de ver, articular a construção de uma imensa rede de internautas, que seja capaz de pautar esse debate na sociedade, exemplo da importância que teve a rede para a eleição da companheira Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário