BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Blog da Profª. Edilza Fontes: O Hangar e a Pará 2000.

Blog da Profª. Edilza Fontes: O Hangar e a Pará 2000.

No post acima a professora Edilza levanta uma discussão sobre a proposta de junção das administrações do Hangar, Estação e Mangal numa única administradora, no caso uma OS, lembrando que hoje são duas OS's contratadas para efetuar esse serviço.

Achei interessante a provocação é deixei lá um comentário, o qual, reproduzo abaixo:

Professora Edilza,

No meu entendimento, a junção da administração desses espaços poderia trazer, de imediato, a redução nos custos de pessoal na área administrativa, já que cada OS tem o seu staff, assim haveria redução do overhead pela governança corporativa.

Por outro lado, no que diz respeito aos lucros do Hangar e aos prejuízos da Estação, vale aqui o sentido público dos espaços, já que ambos são importantes para o setor de turismo do estado, justificando, ao meu ver, que o resultado comum de ambos possa gerar maior benefício público, que não necessariamente possa ser entendido como lucro financeiro.

Nesse caso professora, o que fica de concreto a ser discutido com o Estado é a questão dos "novos" investimentos e melhorias nos espaços em questão, entendendo que a manutenção já esteja inclusa no custeio.

Neste sentido, ha de se rassaltar ainda que o governo repassou ao Hangar cerca de R$ 2 milhões para repor investimentos feitos com recursos próprios daquela OS.

Então a pergunta que fica é: porque os espaços públicos devem dar lucros as suas administradoras? Acho que o certo é que esses espaços sejam equilibrados financeiramente.

Um Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário