BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Defender o nosso projeto de governo é tarefa de todos !!

Há rumores que a Unidade já estaria toda prosa, certa de que achou a sua "tábua de salvação" para disputar as eleições de 2014. Nada de errado em apostar no surgimento de novos quadros, acho até interessante.

Agora tem algumas coisas que são importantes, não se constrói uma liderança destruindo outra, quanto mais lideranças o partido tiver melhor. O PT é um partido que historicamente sempre formava muitos quadros, mas, de um tempo para cá o pragmatismo eleitoral suplantou essa lógica. Infelizmente, parace que hoje o surgimento de uma liderança nova está sempre vindo para ameaçar outra já constituída.

Por isso companheiros é preciso pensar um pouco mais sobre a importância do nosso governo sob a liderança da companheira Ana, assim, além da defesa veemente do nosso governo, enquanto projeto de sociedade, deve ser tarefa de todo o partido preserva a nossa companheira. Afinal, em política, as coisas não são cartesianas e os 45% da população que votou pela continuida do nosso projeto é um capital político que o partido possui.

Isto posto, em que pese setores do PT acreditarem que, ao demonizar um grupo do partido, estarão  eximindo a si e ao próprio PT da culpa pela derrota eleitoral, estão totalmente equivocados, para a sociedade certamente a leitura foi e será feita de outra forma, sendo a derrota de um a derrota de todos.

Neste sentido, a elaboração de análises de cunho divisionista para a base do PT, implica, antes de reconhecer os próprios erros, não compreender o processo de rearticulação da direita, que entendeu a reeleição da conmpanheira Ana como um processo de hegemonização do PT no estado, e o combateu de forma sistemática, inclusive unindo oposição é mídia.

2 comentários:

  1. ...o problema de perdemos o governo na eleição de 2010 poderia ser sanado caso o PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO (PTP) fosse a mão e a ferramenta ao mesmo tempo da integração regional, este organismo era inovação ao permitir a cidadania diretamente ocupar-se com a gestão publica, indicando um diagnostico de prioridades alem dasqueles 3, reconhecendo a multiplicidade de oportunidades, mapeando os entraves no desenvolvimento social e econômico...
    para os maus informados e bom pesquisa aqui e q fizemos e o q iamos fazer com o apoio de dilma no pará estude isso:

    www.anajulia13.com.br/pcg

    para o pt volta a governar em 2014
    parabens e concordo com vc cidade
    Att

    Erinaldo Ramos

    ResponderExcluir
  2. Fala Erinaldo,

    É isso mesmo, o PTP não foi bem compreendido pelo conjunto do governo. Ali, não só nas demandas, mas no conjunto das discursões, ficou o esboço para uma grande ação de governo.

    Contudo, ao mesmo tempo que os secretários não foram beber nessa fonte, a postura da Edilza ao se lançar candidata estando à frente do PTP, marcaram o declínio desse maravilhoso instrumento de planejamento.

    Fica o aprendizado de que num governo, as disputas internas devem ser sanadas no partido. Governo tem que ter centralidade política e de gestão.

    Valeu companheiro.

    ResponderExcluir