BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

PIG TUPINIQUIM MANDA RECADO À JATENE !!

A nota publicada no jornal O Liberal, assinada por um dos seus proprietários, é reveladora em dois aspectos: o primeiro porque transmite um claro recado ao governador eleito; o segundo é que o Grupo Liberal tinha ciência e se calou frente ao estelionato praticado por Jatene.
Com relação ao primeiro aspecto, o "recado" do PIG tupiniquim, a nota mostra seu evidente descontentamento com a aproximação do novo governo com o “ex tudo” Barbalhão.
Certamente que o artigo não tem a tarefa de refletir uma “exacerbada” preocupação do Grupo Liberal com a moralidade pública, daí a idéia de que, ao se confabular ao PMDB o novo governo atrai para si o que há de mais “sujo” na política de estado, deixando assim de ser um governo comprometido com a lei da “ficha limpa”, imagem essa que o Grupo Liberal construiu dos tucanos durante a campanha.

Fica evidente o fato de que o Grupo Liberal associará a vitória dos tucanos à volta dos seus históricos privilégios e benesses, motivo pelo qual a aproximação de Jatene e Jader é vista pelo Grupo com grande preocupação.

Na verdade, o que parece estar em jogo, é o domínio da comunicação no estado. O jornal Liberal que perdeu a sua hegemonia ao se afastar do poder nos últimos quatro anos, demosntrando, para aqueles que ainda tinham dúvidas, que o controle do estado era a sua maior fonte provedora, viu o crescimento do grupo de mídia de seu desafeto "sobrancelhudo", que passou a disputar o mercado, inclusive nos seios do poder, em condições de igualdade.

Por isso, na minha simples opinião, estamos a conferir um governo tucano que trará, pelo menos à princípio, um elemento de dificuldade que é novidade para eles: uma guerra entre o PIG paraense pelo maior controle do aparato das verbas públicas.

Quem terá muito a perder, logicamente será o povo do Pará, já que, antes, as verbas dos governos tucanos para propaganda já eram enormes, sem concorrência, imaginem agora que tem mais gente pra "jantar". É uma pena !! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário