BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Disseminando ódio e preconceito !!

O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes protagonizou ontem um lamentável episódio de preconceito e racismo não só contra o povo paraense, mas também contra todos os trabalhadores excluídos do direito à moradia digna.

Será que o referido prefeito se esqueceu que um dos melhores governadores que o nosso vizinho estado do Amazonas já teve, o agora senador Eduardo Braga, é um paraense?

Posturas como essas servem para nos mostrar o quanto pode ser danoso o fomento da discórdia, principalmente entre estados vizinhos. Imaginem só se esse clima for reproduzido aqui no Pará, onde “forasteiros” sustentam movimentos divisionistas.

O pior é que esse preconceito é alimentado dos dois lados. Que moral temos para criticar atitudes como essa, se o próprio governador Jatene se elegeu pregando o ódio aos nosso irmãos amazonenses, acirrando as rivalidades por conta do que ele disse ser “perda da copa para Manaus”, como se Belém já tivesse sido escolhida pela FIFA e depois preterida sorrateiramente. Uma verdadeira irresponsabilidade.

Um comentário:

  1. O Superintendente da SUDAM, DJALMA MELO é afilhado desse safado do amazonino. Afilhado e sócio nas negociatas. Os dois estão ricos de tanta propina. Quero ver se vão deixar o DJALMA MELO no cargo. Será que no Pará só tem político frouxo que leva na cara e não faz nada, além de notas.
    DEMISSÃO DO DJALMA MELO DA SUDAM JÁ
    VAMOS DIVULGAR ISTO EM TODOS OS BLOGS. É O MÍNIMO QUE PODEMOS FAZER.

    ResponderExcluir