BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Puty defende acordo entre governo e centrais sindicais pela valorização do salário mínimo



Em novo pronunciamento, Puty defende a manutenção do acordo que vigorou entre o governo Lula e as entidades sindicais que estabelece uma "regra pactuada" de manutenção da política de valorização continuada do salário mínimo.

Pelo acordo, que está sendo mantido pela Preseidente Dilma, o mínimo passará para R$ 545,00, com validade já para o mês de fevereiro.

Segundo Puty, e isso é verdade, o PT tem muito crédito com a classe trabalhadora, pois já demonstrou que tem sencibilidade e comprometimento com os trabalhores. O deputado lembrou que foi o governo do PT que rompeu com a política pervessa de achatamento do mínimo, estabelecendo uma política consistente e contínua de valorição que foi inclusive a principal responsável pela grande mobilidade social das classes mais pobres que o país conheceu depois de décadas de aprofundamento das desigualdades sociais entre ricos e pobres.

Um comentário:

  1. O senador bicheiro Mário Couto, junto com alguns próceres do PSDB, aparecem com posições de defesa do salário mínimo de R$-600,00. Sabemos ser apenas demagógica e com cunho político, pois o PSDB governou bastante tempo o Brasil e não adotou medidas para recuperar seu valor de compra. Paim, parlamentar do RS tinha como bandeira nessa época a elevação do SM par 100 dólares. Hoje o salário mínimo está superior a 300 dólares e há uma política consensualizada com as centrais sindicais de recuperação gradual e consistente do salário mínimo que deve ser defendida. O resto é puro oportunismo e demagogia. AFP

    ResponderExcluir