BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Qual o limite do Diário do Pará ?

Na edição deste domingo do Diário do Pará, ficou mais uma vez evidente o péssimo jornalismo praticado por lá e exemplo do mau caratismo das pessoas que fazem deste jornal, um verdadeiro panfleto a serviço das maldades e das manipulações do “sobrancelhudo”.


Em mais uma reportagem da série de difamação que faz ao deputado Puty, o Diário desta vez o acusa, em primeira página, de participar de um esquema de corrupção na SEFA, mas, na reportagem, faz apenas sugestões e devaneios em torno de uma prática criminosa da qual acusa sem ter provas. Ou seja, mais uma daquelas que visam “produzir” desgaste político e pauta para futuras insinuações.

Na outra reportagem, quando o assunto é a briga pública travada com a família Maiorana, o jornal consegue falar de um assunto pra lá de comprometedor para o seu atual aliado, sem citar o seu nome, no caso, o convênio assinado entre os governos tucanos e o Grupo Liberal.

A manipulação da reportagem, primeiro credita o fato exclusivamente ao ex governador Almir como se Jatene não fosse naquele governo peça importante e o manteve durante o seu primeiro governo; depois informa que o convênio fora destratado só em 2007, já no governo de Ana Júlia, sem dar a devida conotação de que a governadora foi quem denunciou o convênio; e o pior de tudo, omitiu que o convênio foi renovado no apagar das luzes do primeiro governo de Jatene, pelo então presidente da Funtelpa, Ney Messias, hoje secretário de comunicação do estado.

Que jornalzinho sem vergonha !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário