BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Secretário de Jatene pode cair por ter nome envolvido em denúncia de trabalho escravo !!

Blog Franssinete Florenzano - Belém - Pará

Leia aí no link que o governo Jatene, que ainda nem começou, já vai acumular sua segunda baixa. Desta vez será o secretário de projetos estratégicos, o latifundiário tucano Sidney Rosa.

Leia um pouco o que está lá no post.

"Empresário do setor florestal, ex-prefeito do município de Paragominas por dois mandatos sucessivos, entre 1997 e 2004, ex-suplente de senador, vice-presidente da Federação das Indústrias do Pará e deputado estadual (PSDB), Sidney Rosa é citado como um dos latifundiários escravocratas no livro Atlas Político Jurídico do Trabalho Escravo Contemporâneo no Estado do Maranhão, lançado no último dia 27 pelo Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos de Açailândia(MA), que traz compilações e análises de dados sobre processos envolvendo a prática do trabalho escravo em fazendas maranhenses. Na página 44 da obra, consta que um empreendimento de sua propriedade foi flagrado, na Reserva Biológica do Gurupi, utilizando trabalho escravo."


Esse é o governo tucano !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário