BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Posição do PT sobre a questão da CPI dos servidores da ALEPA.

O blog Ananindeua Debates fez uma provocação ao deputado Bordalo sobre a posição do PT em não assinar o pedido de CPI proposto pelo deputado Edmilson.

O deputado Bordalo por sua vez publicou em seu blog uma postagem entitulada Apurar Tudo, na qual faz uma defesa da posição do PT sobre o assunto e provoca o companheiro Ruy Baiano a eticamente publicá-la em seu blog como resposta a provocação inicial, o que obviamente o companheiro Ruy acatou. A postagem pode ser lida aqui, tudo dentro do maior espírito democrático.

Eu, apesar de não estar no meio da história, trago o assunto a baila por ter entrado na "pilha" do Ruy e ter republicado aqui no blog a provocação. Por isso, taí também o link para a resposta do deputado Bordalo.

Convicente, "Pero No Mucho" deputado!!

Na defesa de sua posição o deputado usa dois argumentos centrais: o primeiro é que uma CPI pode ser manipulada e no lugar de apurar pode encobrir; o segundo é que a CPI poderia somento servir de holofote para o deputado Edmilson do PSOL, que sabidamente é candidato a prefeito de Belém. Ambos corretos.

Contudo, a suspeita é que haja parlamentares por trás dessa história, logo se isso for verdadeiro, será muito mais fácil manipular uma apuração interna, onde o comprometimento da investigação estará sendo direcionado pela Mesa da ALEPA.

Já com relação aos holofotes políticos, isso depende da atuação dos parlamentares do PT, temos oito e Edmilson é um só. Ademais, ainda que isso possa gerar alguma visibilidade para o PSOL, que se dane, o importante é a investigação e os eventuais desgastes que ela traria aos partidos da direita, ou a quem seus desdobramentos alcançarem.

É ou não é deputado Bordalo?!?!

Um comentário:

  1. SAPATO LUIS XV

    O deputado Bordalo precisa urgentemente de um bom trago de marapuama com catuaba.Seus argumentos não convencem e, pior: reafirmam com certa dramaticidade que é mais um daqueles que esta despossuído da capacidade de acompanhar com a devida atenção os fatos gerados pela situação demotucanapmdbista, dignos de serem fiscalizados e denunciados diariamente.Confessar o medo ante as ações pontuais do deputado Edmilson Rodrigues é, no mínimo, uma confissão pífia, um atestado assinado de incompetência, até mórbida,incompatível para o bom exercício do cargo por parte de quem representa essa força extraordinária chamada Partido dos trabalhadores, que elevou o Brasil a 3ª potencia mundial.Caso não seja complexo de inferioridade ou mero despeito, é preciso descer do sapato alto e começar a fazer o único papel que cabe ao líder da oposição: OPOSIÇÃO! . Se não for pedir muito,deputado, nos,militantes do PT, precisamos de gente com sangue vermelho nas veias:sangue amarelado e cérebro enferrujado dos acomodados,não nos pertence. Peça o seu bonézinho e saia com dignidade,compreenderemos, todos.

    ResponderExcluir