BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

domingo, 17 de abril de 2011

Diário do Pará não vê limites para o cinismo !!

A linha editorial do Diário é sem dúvida um exemplo de como a imprensa golpista pode ser nociva à democracia.

Não bastasse a prática corriqueira de inventar dunúncias sem provas contra adversários políticos do dono do jornal, reaquecer frequentemente fatos para denegrir pessoas, vender e usar suas páginas como um panfleto, "conseguir" publicar denúnciais contra o jornal Liberal envolvendo corrupção dos tucanos, inclusive o governador Jatene, sem citar o Jatene e ainda "agredir" a história, contando fatos sem dar os devidos créditos, ou melhor, usurpando-os de quem de direito. Essa é a nossa imprensa.

Neste domingo, mais dois exemplos do péssimo jornalismo praticado por lá, foram publicados: o primeiro relacionado ao projeto Ação Metrópole e o segundo referente a mais uma pilantragem do Jader.

O cinismo desse "jornaleco" é tanto que consegue fazer uma matéria sobre o programa Ação Metrópole, escondendo da população que o mesmo se trata de uma grande ação do governo passado, que retomou o programa que estava esquecido e defasado. A matéria faz referência a Almir Gabriel e num passe de mágica chega a Jatene. Na verdade, além de desonesta com a governadora Ana Júlia, ainda tenta induzir a população ao equívoco de que a continuidade do programa será uma "ação planejada" pelo governador Jatene. Uma enorme mentira.

Numa outra matéria, atribúida ao blog do deputado "puxa-saco" Parsifal, que foi escalado pelo "patrão" sobrancelhudo para fazer a sua defesa, o jornaleco tenta, em vão, convencer de que Jader não agiu de má fé escondendo sua sociedade no grupo de comunicação Tapajós, onde é sócio e não declarou esse patrimônio nem no Imposto de Renda, nem na Justiça Eleitoral. No episódio ficou evidenciado a existência de um contrato de gaveta que veio à tona agora com morte dos outros sócios.

É muita pilantragem. Égua !!!         

Nenhum comentário:

Postar um comentário