BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 17 de maio de 2011

O "bicho" tá pegando !!

Quando esses caras começam a esbravejar e sinal que estão se encomodando. Quando o medo bate na porta deles, eles partem para a intimidação.

Estas postagem foram tiradas do blog do deputado Bordalo 


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Carta Capital coloca o PSDB no olho do furacão da Alepa

Matéria veiculada na Edição 646 da revista Carta Capital apresenta o PSDB como o principal vilão do sistema de corrupção na Assembleia Legislativa. Segundo Mônica Pinto, contratada para cuidar da emissão dos contracheques dos servidores e operadora de um esquema de fraudes da folha de pagamento da Alepa, os desvios são estimados em 1 milhão de reais por mês e, o pior, beneficiavam ao menos dois ex-presidentes da casa: o ex-deputado Domingos Juvenil, do PMDB, e o atual- senador Mário Couto, do PSDB.

Leia um trecho da publicação: “Couto, um dos mais importantes aliados do atual governador do Pará, Simão Jatene, foi presidente da Assembleia Legislativa entre 2003 e 2007, justamente quando se estabeleceu a quadrilha especializada em alterar contracheques, fazer compras superfaturadas, fraudar licitações e assombrar o Legislativo paraense com funcionários fantasmas e servidores laranjas”. Outro trecho afirma

Este episódio demonstra que não podemos mais ficar calados. O fato já tomou proporção nacional. Anteriormente, também foi divulgado no Jornal Nacional da TV Globo e agora na Carta Capital, revista respeitada entre as publicações do gênero. Temos que investigar. Continuo acreditando na instalação da CPI. Por isso, precisamos das assinaturas da base aliada do Governo. São eles que estão travando a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito. Fica a dúvida de retórica: o governador diz que é a favor da CPI, mas sua base de sustentação faz tudo para se distanciar do tema e não assina a proposta. E não deixem de ler a integra da reportagem na revista Carta Capital.

terça-feira, 17 de maio de 2011

De um lado: muda-se o foco. Do outro: Guerreiro assina CPI

O Senador Mario Couto (PSDB) anunciou que vai começar a recolher assinaturas dos demais senadores com o intuito de criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades em planos de manejo florestal no Brasil, principalmente no Pará. Ou ele quer atacar pessoas de outros partidos, ou quer desconversar a criação da CPI das fraudes na Assembleia Legislativa. Acho que ele deveria orientar os membros do seu partido na Alepa. É o mais sensato, até porque o governador Simão Jatene já se manifestou favorável a criação da CPI, mesmo não movendo uma palha para convencer seus pares.
Os nobres parlamentares deveriam fazer igual o deputado Gabriel Guerreiro do Partido Verde. Ele acaba de assinar a CPI das fraudes, mesmo manifestando resistência a proposta. Como ele mesmo disse da tribuna, seguiu ordens da legenda nacional, sem falar na pressão do diretório estadual há alguns dias.

2 comentários:

  1. Há que se perguntar para o Sen. Mário Couto qual o bicho que vai dar na cabeça. Embora os lideres pmdebistas e tucanos estejam apavorados, o ceu é que vai cair sobre suas cabeça, pois a sociedade está cada vez mais se mobilizando para escancarar o que fizeram na ALEPA.

    ResponderExcluir
  2. Cidade vejo o Odontólogo Edir Veiga dando uma de vidente. Analisando o cenário político do Estado do PARÁ e acabando com o PT. Está na hora de falar um pouco da vida pregressa deste individuo principalmente na UFPA e sua desonestidade. Aproveitando, falar que Zenaldo, Flecha e Nilson Pinto são os grandes nomes do Estado é muita pilantragem deste metido a Cientista Político. Flecha que saiu algemado por pilantragem pela Polícia Federal, e Nilson investigado no congresso nacional e só pesquisar. O Blog do Barata tem um farto material na Seduc e no Congresso Nacional.




    éGUA...

    ResponderExcluir