BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

domingo, 15 de maio de 2011

Roubo da ALEPA pode ter financiado campanha do Jader ao Senado. Égua !!

A campanha de 2010 teve um elemento oculto que só foi descoberto agora: o enorme "cofre" do Juvenil.

A estratégia do PMDB de lançar chapa própria para disputar o governo e o senado tinha uma motivação a mais, uma não, milhões de motivações a mais.

Agora a questão é a seguinte, se a chapa majoritária do PMDB, encabeçada por Juvenil teve o financiamento do dinheiro roubado da ALEPA, isso implica que a campanha de Jader ao Senado também teria a mesma fonte.

Ou seja, a efetiva apuração do escândalo do roubo da ALEPA pode levar à cassação da eleição do Jader para o senado por, mais uma vez, outro processo de corrupção. Credo !!

É por isso que o PMDB está tão preocupado com a investigação da Comissão Externa da Câmara Federal, coordenada pelo deputado Puty. A ordem agora é atirar pra todo lado, inventar esquemas de corrupção, criar pegadinhas, até mesmo dividir o estado tá valendo.

Égua do desespero. Investigação neles !! 

6 comentários:

  1. E quem financiou a campanha do Puty? Os kits escolares? A sonegação na SEFA? As concessões indevidas à madereiros na SEMA?
    A empresa contratada na SEFA para fiscalização dos tributos? etc.., etc..... Ora quem tem C...sujo não pode falar de um mal lavado!

    ResponderExcluir
  2. Aí é que tá meu querido, tu citas diversas denúncias que o Diário do Pará atribui ao Puty, agora, o PMDB dizer é uma coisa, ser verdade é outra.

    Obviamente que eu e nem ninguém pode afirmar com 100% de certeza de que no governo do PT não tenha havido algum problema de corrupção. Que se investigue, como o MPE está investigando o caso dos Kits escolares e é assim que tem que ser.

    Agora, ainda que possa ter havido, isso não quer dizer que, por decrdeto, a culpa seja do Puty ou que ele esteja envolvido só porque o PMDB está dizendo.

    Não concordo com essa tentativa de igualar biografias em questões de cunho político, como essas acusações ao Puty, com pessoas que tem suas biografias manchadas por inúmeros processos de corrupção efetivamente comprovada.

    É uma questão de se perguntar, por exemplo, se o Zenaldo Coutinho é responsável pela nomeação do Sergio Dubok no DETRAN a pedido do Mário Couto. É ?

    ResponderExcluir
  3. É quase certo que a candidatura do sobrançelhudo foi bancada com dinheiro da Alepa. Temos que mostrar para a sociedade e sobretudo para o Ministério Público que o nosso dinheirinho, sem nossa autorização foi usado. Cadeia neles,e já.

    ResponderExcluir
  4. Petesada, o "Conselheiro" Luís Cunha o mais beneficiado com cargos no governo do PT, que com ajuda do Puty afundou a Ana Judas, continua com a mulher na Asipag, dois irmãos, sobrinhos, sobrinhas etc... no Presídio de Bragança, e já é Tucano desde pequenininho. OTÁRIOS.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostaríamos de convidá-lo a participar do lançamento do Blog do Vereador Marquinho, juntamente com outras mídias sociais.
    O evento será realizado amanhã(18), no plenário da Câmara Municipal de Belém, às 18h. Travessa Curuzú, 1755 - entre Almirante Barroso e Rômulo Maiorana.
    Contamos com a sua presença!

    ResponderExcluir
  6. Este é um escândalo que abala as estruturas do poder político do estado. Com certeza a farra com o dinheiro público irrigou as eleições anteriores e elegeu deputados estaduais, federais e senadores. Portanto, o desvendamento de todos os atos indígnos é crucial para não somente buscarmos o ressarcimento como para irmos para cima dos políticos que se beneficiaram, com vistas a iniciarmos processos de cassação de mandatos. Não podemnos deixar que tudo termine em pizza. Seu blog que é bem lido deve ser um dos incentivadores da mobilização social contra a corrupção na ALEPA.

    ResponderExcluir